facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Junho de 2026
24 de Junho de 2026

24 de Junho de 2026, 16h:18 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Rotatória do túnel de acesso à Rodoviária de Cuiabá é tomada por lixo e nova favela surge na Capital

Grupo de moradores em situação de rua constrói barracos de lona e acumula sujeira na rotatória de acesso ao terminal rodoviário, gerando degradação no bairro Alvorada

DO REPÓRTERMT



Um cenário de extrema degradação urbana e social tem assustado passageiros e motoristas que trafegam em um dos principais acessos ao Terminal Rodoviário de Cuiabá – Engenheiro Cássio Veiga de Sá. Um grupo de pessoas em situação de rua montou uma espécie de favela improvisada, com diversos barracos de lona e papelão, acompanhada por um verdadeiro lixão a céu aberto acumulado nas proximidades da estrutura.

A aglomeração de moradias improvisadas está concentrada justamente na rotatória que dá entrada ao túnel de acesso ao terminal. Quem passa pela Avenida República do Líbano e desce em direção à Rua Doutor Cássio Veiga de Sá, localizada no bairro Alvorada, depara-se com o avanço da sujeira e a ocupação das calçadas e canteiros, estabelecidos em meio ao trânsito intenso da região.

O cenário de abandono contrasta diretamente com o fluxo econômico do local. A Rodoviária de Cuiabá registra a movimentação de mais de 140 mil passageiros, que agora convivem com os riscos sanitários e a falta de segurança decorrentes do acúmulo de resíduos e da vulnerabilidade social instalada no entorno do prédio público.

O problema se arrasta há anos, atravessando troca de prefeitos e vereadores em Cuiabá.

Veja o vídeo:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia