facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Novembro de 2025
20 de Novembro de 2025

20 de Novembro de 2025, 05h:00 - A | A

CIDADES / PRESENTE INUSITADO

Leão XIV ganha cerveja de presente de governador americano

Papa recebeu bebida chamada 'Da Pope' das mãos de JB Pritzker

FERNANDA ESCOUTO



O papa Leão XIV recebeu um presente especial nesta quarta-feira (19) das mãos do governador de Illinois, JB Pritzker: uma caixa com quatro cervejas artesanais de Chicago.

Durante visita ao Vaticano, o político norte-americano entregou as bebidas "American Mild Ale", de uma cervejaria local, como parte da tradicional troca de presentes com o líder da Igreja Católica. A cerveja é um novo lançamento da Burning Bush Brewery e chama-se "Da Pope".

"Foi uma honra para mim conhecer o Pontífice, um filho de Illinois, e expressar o orgulho e o respeito do povo deste grande estado", escreveu Pritzker em seu perfil no X.

O governador destacou ainda que a "mensagem de esperança, compaixão, união e paz do papa Leão ressoa entre os habitantes de Illinois de todas as crenças e tradições".

Além disso, Pritzker sugeriu que Robert Prevost, originário de Chicago e o primeiro papa dos EUA, poderia apreciar a cerveja da região. O Santo Padre então teria respondido: "Vamos colocar isso na geladeira".

Até agora, porém, não há nenhum pronunciamento oficial do Vaticano sobre se Leão XIV planeja experimentar a bebida.

Segundo a mídia norte-americana, além da troca de presentes, o encontro também abordou temas sensíveis, entre eles as deportações de imigrantes nos Estados Unidos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia