FERNANDA ESCOUTO
O papa Leão XIV recebeu um presente especial nesta quarta-feira (19) das mãos do governador de Illinois, JB Pritzker: uma caixa com quatro cervejas artesanais de Chicago.
Durante visita ao Vaticano, o político norte-americano entregou as bebidas "American Mild Ale", de uma cervejaria local, como parte da tradicional troca de presentes com o líder da Igreja Católica. A cerveja é um novo lançamento da Burning Bush Brewery e chama-se "Da Pope".
"Foi uma honra para mim conhecer o Pontífice, um filho de Illinois, e expressar o orgulho e o respeito do povo deste grande estado", escreveu Pritzker em seu perfil no X.
O governador destacou ainda que a "mensagem de esperança, compaixão, união e paz do papa Leão ressoa entre os habitantes de Illinois de todas as crenças e tradições".
Além disso, Pritzker sugeriu que Robert Prevost, originário de Chicago e o primeiro papa dos EUA, poderia apreciar a cerveja da região. O Santo Padre então teria respondido: "Vamos colocar isso na geladeira".
Até agora, porém, não há nenhum pronunciamento oficial do Vaticano sobre se Leão XIV planeja experimentar a bebida.
Segundo a mídia norte-americana, além da troca de presentes, o encontro também abordou temas sensíveis, entre eles as deportações de imigrantes nos Estados Unidos.















