DA REDAÇÃO
O jovem Degmar Antônio de Queiroz, 19 anos, morreu na manhã de sábado (23), após tomar um choque numa roçadeira no momento em que cortava a grama de casa na Rua das Canelas, bairro Flor do Pequi II, em Nova Mutum-MT (241 km de Cuiabá).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava roçando a grama descalço, o que pode ter provocado o acidente.
“O Corpo de Bombeiros orienta que quando as pessoas forem fazer serviços domésticos, seja em altura e/ou equipamentos elétricos que tomem os devidos cuidados. A pessoa estava roçando a grama sem nenhum calçado e, infelizmente, veio acontecer a descarga elétrica”, disse o soldado Dourado.
Outro fator que pode ter contribuído para o choque é o fato de ter chovido na cidade durante a madrugada, ou seja, a grama estava úmida.
A mãe de Degmar Antônio contou ao site local Powermix que a extensão teria enroscado em um arame liso que servia para amarrar o cachorro, e como a vítima estava descalço, levou o choque elétrico.
O jovem ainda foi encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Mutum, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.