Cuiabá, 24 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
24 de Setembro de 2026

26 de Julho de 2026, 11h:57 - A | A

CIDADES / 4 A 7 DE AGOSTO

GAFFFF mantém Sorriso como sede em MT após sucesso da estreia e confirma edição para 2027

Festival voltará ao Parque Tecnológico Luiz Giroletti e terá alterações nos horários da feira, acesso ampliado ao fórum e ajustes na programação

Divulgação

Com a casa cheia, o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, anunciou o retorno do GAFFFF a Sorriso em 2027 e antecipou mudanças na programação do festival.

Com a casa cheia, o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, anunciou o retorno do GAFFFF a Sorriso em 2027 e antecipou mudanças na programação do festival.

DO REPÓRTERMT



O GAFFFF Sorriso já tem data marcada para retornar a Mato Grosso. A segunda edição do festival será realizada entre os dias 4 e 7 de agosto de 2027, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti.

O anúncio foi feito pelo presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, após o encerramento da primeira edição do Global Agribusiness Festival realizada em Sorriso.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Segundo Nastari, a experiência deste ano serviu de aprendizado para a organização, que já planeja mudanças para melhorar a estrutura e o conforto oferecidos ao público.

“Tem data, sim. De 4 a 7 de agosto de 2027, aqui no Parque Tecnológico de Sorriso. E, com certeza, com inovações. Nós aprendemos muito nessa primeira edição”, afirmou.

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, avaliou que a confirmação antecipada da nova edição demonstra que o município correspondeu às expectativas dos organizadores.

“Recebemos a notícia da edição de 2027 com muito entusiasmo. Isso mostra que Sorriso respondeu à altura de um evento desta dimensão”, disse.

Segundo o prefeito, o festival fortalece a posição do município no agronegócio, movimenta a economia local, gera oportunidades e amplia a projeção de Sorriso no Brasil e no exterior.

“Agora, nosso compromisso é trabalhar junto com os organizadores para que a próxima edição seja ainda maior e melhor”, acrescentou.

Mudanças para 2027

Entre as alterações previstas está a mudança no horário de funcionamento da feira de negócios. Em 2027, as atividades deverão começar a partir das 16h, depois do encerramento da programação do Fórum Internacional.

De acordo com Nastari, a medida busca oferecer mais conforto aos visitantes diante das altas temperaturas registradas durante o dia em Sorriso.

A organização também pretende liberar o acesso ao Fórum Internacional para todos os participantes credenciados e reorganizar a programação para impedir que os testes de som das atrações culturais interfiram nas atividades técnicas.

“Nós observamos que, por questões de temperatura, vamos deixar a feira ocorrer a partir das quatro horas da tarde, depois que terminarem os trabalhos do fórum”, explicou.

“Também vamos abrir a acessibilidade total do fórum para todos os participantes e evitar conflito de som com os testes da programação cultural”, completou.

Apesar dos ajustes planejados, o presidente da DATAGRO avaliou positivamente a estreia do evento em Mato Grosso. Ele destacou o funcionamento da estrutura, da praça de alimentação e dos serviços de gastronomia.

“Nós ficamos muito satisfeitos. Toda a alimentação funcionou, a gastronomia também. Estamos identificando pequenos pontos de melhoria, mas foi um evento extraordinário”, declarou.

Ao resumir o resultado da primeira edição do GAFFFF Sorriso, Nastari classificou o festival como “um sucesso espetacular”.

O presidente da DATAGRO também confirmou que o evento continuará sendo realizado em São Paulo. A edição paulista de 2026 está prevista para os dias 1º e 2 de outubro, enquanto Sorriso permanecerá como sede da etapa realizada em Mato Grosso

IMG-20260726-WA0004.jpg

Autoridades presentes no GAFFFF 2026


 

Comente esta notícia