facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

20 de Julho de 2020, 16h:33 - A | A

CIDADES / MELHORIAS

Energisa amplia disponibilidade e qualidade da energia em Sapezal

Energisa MT investe R$ 2,3 milhões em novo transformador para Subestação de Sapezal, o que contribuirá para atrair novos investidores à região

DA ASSESSORIA



Energisa Mato Grosso investiu R$ 2,3 milhões na substituição de um transformador na Subestação de Sapezal que beneficiará a região com maior disponibilidade de energia e melhoria na qualidade do serviço. A concessionária trocou um transformador de 10 MVA por outro de 30 MVA, triplicando a disponibilidade de energia nas cargas urbanas na região.

A "inauguração virtual" da obra na subestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (20.07) em uma cerimônia online realizada com a participação do prefeito Valcir Casagrande (PSC) e outras autoridades estaduais e municipais. As obras começaram em dezembro e foram concluídas este mês, com a instalação do equipamento, tendo cumprido todo o cronograma planejado pela empresa, apesar da pandemia do novo coronavírus.

Agora, com a maior disponibilidade de energia, a Energisa poderá atender mais 6 mil novas unidades consumidoras urbanas, o que tende a beneficiar uma população de aproximadamente 15 mil pessoas. A quantidade de novas unidades atendidas pode variar dependendo da classe consumidora, se residencial, comercial ou industrial. Na região, a subestação atende 9.505 clientes atualmente.

Segundo o diretor presidente da Energisa MT, Riberto José Barbanera, a maior aproximação junto as autoridades e empresários da região, foram importantes para priorizar o tipo de investimento necessário a região. "Compromisso assumido e cumprido pela Energisa. Esse investimento ampliou a disponibilidade de energia e vai dar suporte ao desenvolvimento da região, que poderá receber novos investimentos de indústrias e comércios, contribuindo com o crescimento econômico local, além de assegurar a melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica aos clientes atuais, o que demonstra o compromisso da empresa com as necessidades das regiões, através de um planejamento estruturado".

É o que almeja o prefeito da cidade Valcir Casagrande (PSC) ao dizer que agora a prefeitura poderá "vender" o município aos investidores com a garantia de que não haverá problema no fornecimento de energia. "A energia é o primeiro item que os empresários perguntam. Energia é vida. Uma cidade com bom fornecimento de energia tem tudo para atrair novos investidores. Atualmente temos 30 mil habitantes e a energia que temos agora será suficiente para atender até 80 mil habitantes tranquilamente", projeta o prefeito.

Quem também está satisfeita é Associação Comercial e Empresarial de Sapezal (Acisa). A gerente executiva Osana Ferreira da Silva afirma que o investimento atende uma reivindicação dos empresários que agora terão mais segurança para investir em seus negócios. "A cidade está recebendo investimentos no setor comercial e industrial, de grandes empresas, que agora terão mais confiança em investir aqui".

Comente esta notícia