ANA ADÉLIA JÁCOMO
Na manhã desta quinta-feira (17) a Polícia Civil flagrou a empresa Máxima Ambiental Lixo e Resíduos Hospitalares depositando restos de materiais já usados em unidades de saúde num lixão em Cuiabá.
Ainda não se sabe qual hospital contratou os serviços, mas o motorista do caminhão, José Costa da Silva, 30 anos, está sendo ouvido pela Polícia e deve prestar mais esclarecimentos sobre o crime.
O delegado Vitor Hugo Bruzulato, informou que o motorista será autuado por crime ambiental, previsto nos artigo 54 e 60 da Lei 9605/098.
De acordo com o delegado, os donos da empresa também serão responsabilizados criminalmente, pelo descarte do lixo hospitalar no lixão, que seria jogado sem tratamento algum e fora das normas ambientais.
Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o lixo hospitalar de hospitais, clinicas e necrotérios deve ser descartado de acordo com normas especificas de separação, condicionamento em embalagens e classificação.
A destinação final desses materiais é a incineração ou o depósito em aterro sanitário através de sistema de coleta especial.
Gustavo 20/01/2013
Por vários anos a empresa vinha cometendo esse crime, nota-se pelo preço muito baixo que é cobrado dos hospitais particulares, provando assim que não é feito nenhum tipo de tratamento. Ao analisar preços de outras empresas idoneas verifica-se a diferença.
Sebastião 17/01/2013
Vi esta e outras fotos em outro site mostrando carros da empresa depositando o lixo hospitalar no lixão. Isso é trabalhar dentro da lei? Como assim? Que lei é essa? A do "manda =quem pode e obedece quem tem juizo"? Francamente!
Dyane 17/01/2013
A Empresa trabalha dentro da Lei, em breve tudo será esclarecido e a verdade virá a tona...
3 comentários