facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

06 de Dezembro de 2022, 16h:37 - A | A

VIVA MAIS / BEBA COM MODERAÇÃO

Café é bebida fantástica capaz de combater os radicais livres; Assista a entrevista

Apesar dos benefícios, fique atento. A dose exata de café varia de acordo com seu peso de cada um; exagero trará insônia e gastrite

DO REPÓRTERMT



Por mais que o café seja uma bebida da cultura do brasileiro, consumido por 79% da população (dados do IBGE), é preciso consumir o café com consciência e não exagerar na quantidade.  De acordo com nutricionista Danilo Macena, conhecido como Balu, o último café deve ser consumido em até 8 horas antes do horário de dormir e a dose diária deve ser orientada par um profissional que calcular a quantidade conforme o peso do paciente.

Por exemplo, a dose segura para uma pessoa com 70kg é de no máximo 210 ml de café. 

"Ainda assim pode acontecer alguns sintomas como arritmia, a pessoa ficar um pouco mais focada, com mais concentração. toma muito cuidado com o consumo excessivo de cafeína", disse.

O nutricionista gravou um vídeo orientando sobre o consumo consciente do café. Em 90 segundos, o profissional explica como o café deve ser consumido e os benefícios para a saúde.

Segundo o profissional, o café é um alimento fantástico capaz de combater os radicais livres por meio de compostos antioxidantes como ácido cafeíco, ácido clorogênico, cafestol.

Saiba como o excesso de café pode trazer problemas relacionados ao sono e gastrointestinais.

Veja a dica do Balu:

 

Comente esta notícia