facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Novembro de 2025
07 de Novembro de 2025

07 de Novembro de 2025, 15h:45 - A | A

VARIEDADES / BARRACO

Jojo Todynho xinga colega na faculdade e caso vai parar na polícia

Registro policial feito ontem (5/11) aponta que Jojo Todynho teria reagido com palavrões após ser pedida para fazer silêncio durante aula

LUCAS PASIN
METRÓPOLES



Um boletim de ocorrência foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Taquara), na zona oeste do Rio de Janeiro, após uma confusão envolvendo a influenciadora Jojo Todynho em uma atividade no curso de Direito da Estácio de Sá. O caso foi enquadrado como denúncia por suposto crime de injúria e ocorreu na noite dessa quarta-feira (5/11), durante um simulado da disciplina de Direito Empresarial.

Segundo relatos exclusivos de estudantes a este colunista do Metrópoles, um grupo de alunos, do qual Jojo participava, teria feito barulho, o que motivou um pedido de silêncio por parte de colegas e da professora responsável. A situação teria gerado uma reação imediata da influenciadora, que respondeu com palavrões.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O registro policial, ao qual esta coluna teve acesso, relata que um aluno pediu silêncio a um grupo que conversava durante um simulado, e Jojo Todynho respondeu com ofensas verbais: “Vai se fud…”; “Mando se fud… mesmo”. A professora interveio, pedindo ordem, mas as agressões verbais teriam continuado. Um dos alunos envolvidos afirmou ter se sentido ofendido e procurou a polícia para registrar a ocorrência e manifestar o desejo de representar criminalmente contra a colega.

Colegas de turma afirmam ainda que o comportamento de Jojo já vinha sendo motivo de queixas internas e que a instituição foi formalmente comunicada. Alguns estudantes cobram uma posição da universidade, alegando que professores e coordenadores evitam se envolver por manterem vínculos pessoais com a influenciadora.

Procurada por esta coluna por meio de sua assessoria de imprensa, Jojo Todynho negou o ocorrido. A Estácio de Sá também foi procurada, mas ainda não retornou com um posicionamento. O espaço segue aberto.

Outro episódio de confusão na faculdade
Esta não é a primeira confusão envolvendo Jojo Todynho na faculdade de Direito. No ano passado, a influenciadora foi alvo de um processo movido por uma ex-colega de curso, que pedia uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. Um vídeo feito por celular circulou nas redes sociais e mostrou o momento em que a estudante teria sido agredida.

O desentendimento entre as duas aconteceu do lado de fora da universidade e chegou a repercutir. Segundo a ação, a briga começou após um comentário em sala de aula e terminou com empurrões e ofensas. A colega afirma ainda ter sido ameaçada após o episódio. Jojo, por sua vez, negou que tenha agredido ou ameaçado a estudante.

Comente esta notícia