Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

15 de Dezembro de 2014, 09h:22 - A | A

VARIEDADES / A HISTÓRIA NÃO ESCRITA

Fora do CQC, Marcelo Tas vai liderar superprodução histórica na Band

uma mistura de "ficção, drama, documentário e ironia". Para contar a história do país de uma forma que seduza a audiência

UOL



O programa que Marcelo Tas comandará na Band em 2015 será uma superprodução de apenas quatro episódios que misturará documentário com dramaturgia para recortar passagens marcantes da história do Brasil. Com o título provisório de A História Não Escrita, o projeto é um formato da Cuatro Cabezas, criadora do CQC, do qual Tas se despede no final deste mês.

O programa já foi produzido na Argentina e mostrou três fases da história do país, entre 1806 de 1943, com personagens famosos como Evita e Juan Domingo Perón. A ideia é fazer o mesmo no Brasil, mostrando os fatos e os pensamentos que moldaram o país.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Segundo Diego Guebel, diretor de Conteúdo da Band e fundador da Cuatro Cabezas (hoje Eyworks, uma empresa da Warner), Tas será o apresentador da série e dará um toque de humor à produção.

De acordo com o trailer e o catálogo oficial, A História Não Escrita é essencialmente entretenimento, uma mistura de "ficção, drama, documentário e ironia". Para contar a história do país de uma forma que seduza a audiência, serão feitas reconstituições com atores profissionais e usados recursos de animação.

A Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do país, deverá ser parceira da Band no projeto.

Comente esta notícia