facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

30 de Julho de 2010, 14h:11 - A | A

VARIEDADES /

Construção civil cresce no primeiro semestre

Gazeta Digital



O setor da construção civil apresentou um sólido crescimento no primeiro semestre desse ano, segundo sondagem divulgada hoje (30) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Durante os primeiros 6 meses do ano, o indicador relativo ao nível de atividade (uma escala que vai de 0 a 100) manteve-se acima dos 50 pontos, o que indica crescimento. 

No mês de junho, o indicador do nível de atividade ficou em 53,8 pontos, um pouco abaixo do registrado em maio que foi de 55,8 pontos. 

A expectativa para o mês de julho é que o nível de atividade chegue a 65,2 pontos. Apesar de ser um resultado positivo, o índice está um pouco abaixo das expectativas dos meses anteriores. 

Segundo o diretor de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, o forte crescimento do setor está ligado a incentivos do governo e a uma demanda cada vez maior. 

“Os incentivos [governamentais] para a área da construção civil foram estruturados no longo prazo, como o caso do programa habitacional, aceleração de algumas obras de infraestrutura e até a perspectiva de início de algumas obras. Por isso esse setor tem se mantido num crescimento muito forte”, explicou. (Agência Brasil) 

Comente esta notícia