Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2011, 15h:09 - A | A

ATUALIZAÇÃO

Amam abre inscrições para curso de prisões

O curso de prisões facilita o aprimoramento e subsidia os profissionais e estudantes de direito

MAYARA MICHELS

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) realiza, nos dias dois e três de dezembro, o curso de prisão, das medidas cautelares e da liberdade provisória e suas alterações pela Lei nº 12.403/11, na sede da entidade classista da magistratura. Segundo o coordenador administrativo da Escola Judicial da AMAM, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, "a iniciativa do curso de prisões facilita o aprimoramento e subsidia os profissionais e estudantes de direito com os novos conceitos e tendências judiciais sobre o tema.

Debates atuais e possíveis questionamentos nas esferas judiciais de todas as instâncias sobre os pontos controvertidos da lei serão objeto de análise acurada de cada um dos palestrantes com foco teórico e prático. Um curso que possibilita ao aluno uma visão do Promotor, do Juiz e do Advogado na defesa do seu ponto de vista.

Esse curso será decisivo no cenário jurídico matogrossense em que teses de acusação e de defesa serão expostas acerca da nova lei. Com isso, a Associação dá um grande passo na posição vanguardista em criar cursos jurídicos capazes de atender, em cheio, a expectativa do profissional, zelando pela qualidade e capacidade dos seus professores a fim de atingir a meta de cada um, qual seja, de se qualificar e se preparar para o futuro".

Serão três módulos ministrados, com enfoque, nas questões teóricas e práticas acerca da inovadora alteração promovida pela lei nº 12.403/2011. O evento conta com participação de três palestrantes: desembargador Rui Ramos Ribeiro, o promotor César Danilo Ribeiro de Novais e ainda o advogado Alfredo José de Oliveira Gonzaga.

A carga horária do curso é de 11 horas/aula. No dia dois de dezembro (02/12/2011), a iniciativa acontece das 19h às 22h; e no dia três de dezembro (03/12/2011) das 8h às 12h e das 14h às 18h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link  http://www.amamcba.org.br

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Comente esta notícia