facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2025
11 de Setembro de 2025

10 de Setembro de 2013, 18h:55 - A | A

POLÍTICA / 'CIRCO' DOS HORRORES

Secretário fez chantagem para defender João Emanuel, diz Dilemário

Durante toda a sessão João Emanuel permaneceu em plenário e demonstrou incômodo com as declarações

ANA ADÉLIA JÁCOMO



O vereador Dilemário Alencar (PTB) acusou nesta terça-feira (10) o secretário-geral da Câmara, Aparecido Alves, o Cido, de mandar recados chantagistas a parlamentares que votaram pelo afastamento de João Emanuel (PSD) da presidência da Casa.

“Tem servidor mandando recado, dizendo que tem denúncias contra os vereadores. O secretário-geral tem falado que tem essas denúncias, pois eu digo que ele faça e não fique chantageando os vereadores. Não vou aceitar chantagem nenhuma”.

Durante toda a sessão, João Emanuel permaneceu em plenário e demonstrou incômodo com as declarações. Antes ocupando uma cadeira atrás da tribuna, após Dilemário começar a discursar, ele optou por ficar em pé ouvindo atentamente as acusações do petebista.

Sem demonstrar intimidação, Dilemário afirmou: “O Cido se comporta como um pau mandado de vossa excelência. Este cidadão não pode sair chantageando as pessoas. Ele visitou vários gabinetes oferecendo propostas para que tirassem as assinaturas, mas não vamos aceitar ‘apanhar’ quieto”, disse ele.

O afastamento de João Emanuel foi consolidado após 16 assinaturas serem colhidas. A reportagem tentou manter contato com o secretário-geral, mas ele não foi localizado para comentar a denúncia até a edição deste material.

 

Comente esta notícia