facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2025
11 de Setembro de 2025

19 de Outubro de 2013, 22h:41 - A | A

POLÍTICA / SEM MÁGOAS

Onofre minimiza crise com Mendes e diz que deve ficar no PSB

Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá ainda não definiu em qual partido ficará.

VINÍCIUS LEMOS



O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Onofre Júnior (PSB), afirmou ter sido convidado pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e pelo Partido Solidariedade para mudar de legenda. Porém, ele afirmou irá anunciar seu futuro político apenas na próxima semana, quando termina o prazo de filiações.

O vereador disse também que a rixa que possuía com o prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PSB Mauro Mendes ficou para trás e, agora eles ensaiam uma reconciliação. “Já tocamos na mão um do outro”, brincou.

Mesmo dizendo que recebeu convites, Onofre afirma que poderá permanecer no PSB. “A tendência, no momento, é que eu permaneça no meu partido atual”. Sobre a motivação que o faria continuar na legenda, ele disse que um clima de parceria é fundamental. “A questão principal para eu continuar no partido é haver um bom relacionamento entre os políticos, principalmente com o prefeito”.

De acordo com Onofre, há o ensaio de uma reconciliação entre ele e o prefeito Mauro Mendes. “Não tenho mais problemas com o prefeito, por isso estamos tentando voltar com a nossa parceria”, disse o político, que ainda afirmou ter ajudado Mendes a ser eleito prefeito de Cuiabá.

O desentendimento entre os dois ocorreu após Mendes ter apoiado a chapa do ex-presidente da Câmara, Julio Pinheiro (PTB), em detrimento da candidatura de Onofre. Após a falta de apoio, o vereador coligou-se a João Emanuel (PSD), atual presidente do diretório, e tornou-se vice.

 

Comente esta notícia