facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

25 de Janeiro de 2013, 10h:39 - A | A

POLÍTICA / SECRETARIA DE ESPORTES

Brito cobra mais verbas e ignora críticas de Toninho e Emanuel

Secretário tem posicionamento distinto de ambos, que são colegas de PSD, que foi oposição a Mendes nas eleições

ANDRÉA HADDAD



Com orçamento de R$ 10,5 milhões, sendo R$ 7 milhões comprometidos com a folha salarial, o novo secretário de Esportes de Cuiabá, ex-deputado estadual Carlos Brito (PSD) pretende articular com o prefeito Mauro Mendes (PSB) mais recursos para a pasta, que também vai ser responsável pela elaboração de projetos. “Há necessidade deste incremento para tocarmos todos os projetos”, frisou o social-democrata nesta sexta (25), em coletiva no Salão Nobre do Palácio Alencastro.


Sobre as críticas feitas pelos dois vereadores eleitos pelo PSD, Toninho de Souza e João Emanuel, Brito reconheceu ter posicionamento distinto de ambos, mas diz respeitar. “O Dentinho também fez críticas, mas conversei com ele por telefone e ele entendeu o meu posicionamento”, frisa. A divergência surge porque o PSD concorreu nas eleições deste ano em lado oposto ao do prefeito Mauro Mendes (PSB). O próprio Brito disputou sem sucesso ao Executivo, mas foi derrotado ainda no primeiro turno.


De volta ao Alencastro, onde ocupou os postos de secretário de Comunicação e assessor especial do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), Brito quer a revitalização das áreas esportivas da cidade, bem como com as medidas necessárias no âmbito municipal para que as obras da Copa do Mundo de 2014 não se transformem em “elefante branco”, após o término do evento.


Brito deve se reunir com moradores dos bairros onde há mini-estádios para discutir a revitalização, bem como com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a fim de tratar da construção do Centro Oficial de Treinamento voltado às equipes que vão disputar jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. “Que atenda os jogos, mas também vai ter pista para receber corridas dos circuitos nacional e internacional”.


O novo secretário, com posse prevista para 1º de fevereiro, vai trabalhar em conjunto com a Procuradoria do município para elaborar e aprovar a Lei Geral da Copa, já assinada pelos governos Estadual e Federal. “O prefeito quer este projeto apresentado logo no início dos trabalhos do legislativo. Esta lei é importante para atrairmos investimentos. Vamos fazer disso uma oportunidade e não dificuldade”.


Outro pedido de Mauro, segundo Brito, é para que tenha proximidade com os vereadores. “Assim como a secretaria de Governo, que também fará esta interlocução”.

Comente esta notícia

Sebastião 25/01/2013

Redação, gostei do novo nome do vereador agora "Tonhinho" de Souza. Quanto ao Brito, tem competência para tocar qualquer secretaria da prefeitura. Acho que o Mauro fez uma boa escolha independente de sigla partidária. Mãos à obra Brito e que você seja o secretário da copa 2014 com as ações voltadas para o esporte na capital.

positivo
0
negativo
0

1 comentários