Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

29 de Dezembro de 2014, 08h:00 - A | A

POLÍTICA / "DE PEDRA À VIDRAÇA"

Zeca Viana pode ser o líder do governo de Taques na Assembleia

O deputado disse que teria recebido, do próximo chefe do Executivo Estadual, a ‘missão’ de agregar a seu grupo político, os deputados que foram oposição à campanha de Taques.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Após passar uma legislatura criticando a atual gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado Zeca Viana, que é presidente regional do PDT, pode ser o novo líder do governo já no início da próxima legislatura.

A possibilidade foi comentada pelo próprio parlamentar em entrevista recente aos jornalistas, quando afirmou que não irá deixar o posto de deputado para assumir um cargo de secretário de estado na gestão do governador eleito Pedro Taques (PDT).

"Meu trabalho hoje dentro desta Casa é construir uma grande composição".

O deputado argumentou porém, que ainda não teria sido convidado para a função, mas não descartou aceitar.

 “Vai depender de o governador escolher, né? Mas estou à disposição, se estiver dentro do possível para eu atender. Eu não fujo do meu destino”, frisou.

Segundo Viana, ele seria mais útil na Assembleia Legislativa, tanto que teria recebido, do próximo chefe do Executivo Estadual, a ‘missão’ de agregar a seu grupo político, os deputados que foram oposição à campanha de Taques e representam o atual governo.

“Chapa única eu acharia que seria mais salutar".

“O meu trabalho hoje dentro desta Casa é construir uma grande composição em nome da governabilidade”, declarou.

O trabalho de Viana no momento tem sido articular a união dos grupos através da formação de uma chapa única para a Mesa Diretora.

O pedetista defende que esta seria a melhor opção. 

“Chapa única eu acharia que seria mais salutar. Uma chapa única não cria um certo um ‘ranço’ com um e com outro, né. Vamos trabalhar isso mais uns 15 dias a 20 dias mas, se não puder”, ressaltou.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia, para o próximo biênio 2015/2016, ocorre no dia 1 de fevereiro.

Comente esta notícia