GUSTAVO CASTRO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a realização da Stock Car no Autódromo Internacional de Mato Grosso representa uma virada de chave na projeção nacional e internacional do Estado. Durante entrevista nesta semana, no Parque Novo Mato Grosso, ele destacou que eventos desse porte colocam Mato Grosso “no radar mundial” e ajudam a construir uma nova imagem para além do agronegócio.
Segundo o governador, grandes competições esportivas servem como vitrine global. Mendes citou exemplos como Bahrein e Dubai, que ganharam projeção internacional após sediar corridas de Fórmula 1, e argumentou que Mato Grosso segue o mesmo caminho ao investir em estruturas de grande porte.
“Os grandes eventos internacionais são uma forma importante de se divulgar, mostrar potencialidades, atrair pessoas e gerar negócios”, afirmou.
Mendes também ressaltou que pilotos, equipes e profissionais do automobilismo já estão fazendo elogios públicos ao autódromo recém-inaugurado. De acordo com ele, todos os competidores com quem conversou destacaram a qualidade do parque e das instalações.
“A imagem positiva vai ecoar. Vamos deixar de ser apenas o Estado do agronegócio para ser também o Estado dos grandes eventos”, declarou.
O governador lembrou ainda que o evento reúne quatro categorias: Turismo Nacional, TCR South America, TCR Brasil e Stock Car, e afirmou que o público teve acesso livre ao autódromo na quinta e sexta-feira. Hoje (15), somente poderão entrar os ganhadores dos ingressos distribuídos pelo Governo do Estado.
Ele reforçou que a estratégia de investir em grandes espetáculos não é novidade no mundo e ressaltou que Mato Grosso já comprovou capacidade ao realizar shows internacionais no parque.
“Está tudo aí, pronto para impressionar. O que estão falando é espontâneo”, disse.
Por fim, Mendes reafirmou que o autódromo seguirá recebendo ajustes e obras civis após o evento, mas garantiu que a estrutura está preparada para sediar competições e, futuramente, outros tipos de atrações, como ciclismo e arrancadão.















