facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Junho de 2026
16 de Junho de 2026

07 de Agosto de 2014, 11h:10 - A | A

POLÍTICA / DECISÃO POR UNANIMIDADE

TRE-MT nega registro de José Riva; candidato vai recorrer ao TSE

O advogado de Riva, José Antônio Rosa, informou que o julgamento do TRE-MT foi mais amplo do que deveria ter sido e não se baseou na lei. Ele disse que espera reverter a decisão no TSE

DA REDAÇÃO



Por cinco votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral negou o registro de candidatura ao candidato ao governo, José Geraldo Riva (PSD). O juiz Agamenon Alcântara, relator do processo, votou contra o deferimento, seguido pelos juízes Lídio Modesto e André Luiz de Andrade Pozeti.

A desembargadora Maria Helena Póvoas, corregedora do TRE também votou contra o registro de Riva, seguida pelo juiz Pedro Francisco. 

A informação do Tribunal Regional Eleitoral, mesmo com o indeferimento, é que o candidato pode continuar com a campanha na rua até que seja julgado o recurso no Tribunal Superior Eleitoral. 

O advogado Paulo Taques, que coordena a banca jurídica da Coligação Coragem e Atitude para Mudar, de Pedro Taques (PDT), disse ao RepórterMT que a tendência é que a mesma decisão se repita no TSE.

Já o advogado de Riva (PSD), José Antônio Rosa, pensa o contrário. Ele informou que o julgamento do TRE-MT foi mais amplo do que deveria ter sido e não se baseou na lei. Ele disse que espera reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral. 

Comente esta notícia

Reghis do Carmo 07/08/2014

Parabéns ao TRE. Na vida existe o que é legal e o que é moral, e no caso do Dep. Riva, para uma parte gigantesca da sociedade, alguns de seus atos são ilegais e imorais, conforme atestaram hoje os membros do TRE. Esperemos agora a confirmação via TSE, afinal o Brasil precisa sair deste mar de lama em que se encontra, e se não pode-se acabar no todo, ao menos diminuir a grande corrupção existente no meio político nacional e escandaloso em MT. Existem investigações sobre possíveis falcatruas de ex-secretário (preso), Governador, ex-Governador, conselheiros do TCE, membro do MPE, Prefeito, Senador, Deputado Federal, empresários, entre outros menos cotados. Logicamente será dado a todos o direito de ampla defesa, mas chega de tanta impunidade para aqueles que cometeram graves crimes contra o patrimônio público. Temos de lutar pelo bem, pelo certo, mesmo que isto custe a quebra de benefícios e benesses para muitos oportunistas, ligados a este tipo de gente.

positivo
0
negativo
0

1 comentários