facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

13 de Julho de 2010, 20h:40 - A | A

POLÍTICA /

TRE derruba medida de Evandro Stábile e reempossa prefeito de Diamantino

O Documento



Da redação

O atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, derrubou uma medida cautelar concedida pelo seu antecessor, desembargador Evandro Stábille, e determinou o retorno do prefeito eleito de Diamantino, Erival Capistrano (PDT), a prefeitura de Diamantino.

De acordo com o advogado do prefeito, José do Patrocínio, a decisão no novo presidente do TRE segue orientação da ministra Nancy Andrighi, Supremo Tribunal de Justiça. Stábille é um dos investigados em esquema de vendas de sentenças no âmbito do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral.

Com a decisão, o segundo colocado nas eleições municipais em Diamantino, Juviano Lincoln, terá de deixar o cargo. Capistrano obteve 4,3 mil votos em 2008, mas permaneceu pouco tempo no exercício do cargo.

Ele foi cassado pela primeira vez em março de 2009 pelo juiz eleitoral de Diamantino. Em junho, retornou após ingressar com recurso no TRE, sendo novamente afastado do cargo em agosto, através da medida de Stábille.

 

 

Comente esta notícia