facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Março de 2025
17 de Março de 2025

05 de Agosto de 2014, 09h:25 - A | A

POLÍTICA / POR UNANIMIDADE

TRE defere registro de candidatura de Taques e Carlos Fávaro

Após conseguir o registro da coligação, Taques e Fávaro consegue o deferimento individual da candidatura

MARCIA MATOS
DO TRE/MT



O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em sessão realizada na manhã desta terça-feira (5), deferiu, por unanimidade, o registro de candidatura do candidato ao governo Pedro Taques (PDT) e o seu vice, Carlos Fávaro (PP). Havia dois pedidos de impugnação contra o registro dos candidatos feitos pelas coligações Amor à Nossa Gente do também candidato ao governo, Lúdio Cabral (PT) e Viva Mato Grosso do candidato a governador José Riva (PSD).

Um dos pedidos era baseado em supostas irreguralidades na convenção que homologou Taques como candidato ao governo, alegando que ata foi assinada por pelo menos uma pessoa que não era filiada ao PDT, de Taques e ressaltando que o evento não teria alcançado o número de filiados exigido. A outra representação pela impugnação do candidato a vice-governador Carlos Fávaro frisava que ele não havia se afastado em tempo hábil da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja). Nos dois casos, o Procurador Eleitoral do Ministério Público, Douglas Fernandes, classificou os pedidos como improcedentes.

A defesa de Taques alegou que a assinatura da pessoa que não era filiada ao partido pertencia a um membro de uma comissão temporária e no caso de Fávaro frisou que como a Aprosoja é uma instituição que não recebe recursos do governo, ou da União é caracterizada como privada, portanto o candidato a vice-governador poderia até mesmo execercendo seu cargo de presidente, mas preferiu se afastar.

 

 

 

Comente esta notícia

Mariah 05/08/2014

VOU DE TAQUES, VAMOS????

positivo
0
negativo
0

1 comentários