Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011, 15h:05 - A | A

SEM CHANCES

STF arquiva decisão em que devolveria cargo para Murilo

A decisão previa a derrubada da decisão da justiça mato-grossense que afastou Murilo após denuncia de improbidade administrativa

FERNANDA LEITE

Agora não tem mais volta. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu arquivar o processo que devolveria o cargo do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). A decisão previa a derrubada da decisão da justiça mato-grossense que afastou Murilo após denuncia de improbidade administrativa, apontadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). A decisão foi proferida hoje (10), pelo ministro Joaquim Barbosa.

Ontem (9) a Câmara Municipal de Várzea Grande anulou a sessão que cassou o mandato do prefeito Murilo Domingos por decisão do juiz Onivaldo Budny da Terceira Vara Especializada de Fazenda Pública. O mesmo magistrado recentemente determinou o afastamento cautelar do titular para apuração de suposto crime cometido contra a administração em sua gestão.

A decisão foi arquivada por um ano. Com isso, Murilo perde de vez o direito de reassumir o mandato, já que ano que vem, acontecem às eleições municipais.

Comente esta notícia