MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Atacado pelo seu adversário Gilberto Lopes (PSOL), que o acusou de fazer campanha com dinheiro “sujo”, durante o debate realizado pela TBO, na noite desde domingo (21), o candidato a senador Rui Prado (PSD) reagiu às ofensas recebidas desvinculando seu nome de qualquer participação fraudulenta.
Prado preferiu não polemizar os problemas judiciais do deputado José Riva (PSD), sem negar o apoio recebido ele manteve o foco em sua atuação pessoal.
“Eu sou novo na política, sou ficha limpa porque honestidade é dever de todo cidadão, não é virtude, eu acredito muito nisso”, argumentou.
Prado se referiu ao questionamento de Gilberto Lopes sobre o apoio que tem recebido de Riva. O candidato do PSOL lembrou que Riva teve o registro de candidato a governador indeferido e responde a processos por improbidade administrativa. Exaltado, Gilberto Lopes chegou a questionar se Prado achava justo fazer campanha com dinheiro “sujo”.
O clima esquentou nesse momento, e o mediador Onofre Júnior precisou intervir para garantir a ordem das perguntas.
A respeito dos ataques recebidos de seu adversário, Prado frisou que os debates são momentos para que os candidatos apresentem propostas e não promover a “baixaria”.
“Não concordo com essa briga na frente do eleitor. Os candidatos estão querendo provar quem é mais corrupto, fica essa discussão toda em torno da corrupção, eu acredito que tem que levar propostas”, declarou.
Pereira 23/09/2014
Não entendi a expressão usada "dinheiro sujo". Que dinheiro? Até onde eu tenho acompanhado, a campanha melhor assistida financeiramente é a o Pedro Taques..Lúdio "mais ou menos". Muvuca, coitado, mal consegue sair daqui de Cuiabá e a Janete agora que está correndo atrás de alguns doadores (assim como seus companheiros, Prado)...Quanta mentira.E o povo engole!
1 comentários