facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

25 de Janeiro de 2013, 18h:33 - A | A

POLÍTICA / RACHA NO PSD

Riva desmente Mendes e diz que não avalizou Brito no Staff

A questão tornou-se delicada pelo fato de o presidente da Câmara, João Emanuel (PSD) - que é genro de Riva - ter declarado uma “guerra surda” ao prefeito. Riva diz que o PSD não queria participar da gestão

ANA ADÉLIA JÁCOMO



O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD) desmentiu o prefeito Mauro Mendes (PSB) e afirmou que a nomeação de Carlos Brito (PSD) como Secretário de Esportes do município pode frustrar a expectativa dos eleitores que votaram no social-democrata no último pleito, quando ele concorreu contra Mendes. 


“O eleitor que votou no PSD queria um contraponto ao Mauro. O partido não pode frustrar a expectativa das pessoas que acreditam no contraponto do João [Emanuel]  e do Toninho [de Souza], torcemos pelo Mauro, mas não assumimos essa nomeação de forma institucional”, declarou o presidente da AL, se referindo também ao vereador Toninho de Souza (PSD).
 

Apesar de criticar a “união”, Riva faz questão e ressaltar as qualidades do aliado e disse que, apesar de incoerente, a adesão de Brito ao staff de Mendes fará bem à Capital. A questão, segundo ele, tornou-se delicada pelo fato de o PSD ter adotado uma linha oposicionista à prefeitura, inclusive com o fato de o presidente da Câmara de Vereadores João Emanuel (PSD) - que é genro de Riva - ter declarado uma espécie de “guerra surda” ao prefeito.


“Quando o Mauro nos chamou para conversar, ficamos de falar com o partido. Eu disse a ele que o Brito acrescenta, ajuda, é ético, eles se acertaram, mas o partido não assume. Não indicaríamos ninguém, o PSD não queria participar do Governo. Há todo um contexto da campanha. Não é assim, a sociedade não entende dessa forma. Daqui a pouco a Câmara começa a contrapor o prefeito e vão dizer que estamos {PSD] na cota da prefeitura”, disparou Riva.


Curiosamente o prefeito declarou que recebeu o aval de liderança do PSD quando debateu a nomeação de Brito (Leia AQUI), contudo, mais uma vez, Riva desmentiu a informação e disse durante reunião com Mendes, ele comprometeu-se a conversar com a agremiação, mas não avalizou a escolha.


 

Comente esta notícia

seo luiz 26/01/2013

o nobre deputado tinha é que explicar as manobras que faz para se perpetuar no poder na Assembréia e o que faz com a grana do povo que o gov manda pra la todo mes..

positivo
0
negativo
0

Ju Bala 26/01/2013

RIVA, QUEM TUDO QUER NADA TEMMM.. ABRE O OLHOO

positivo
0
negativo
0

Datena 26/01/2013

POW RIVA, dexa o Brito cuidar da vida dele... Vc diz isso pq tem seu genro la na camara e ta vendo so o interesse dele e seu.. Brito é gente boa e vai ajudar o mendes nao vejo incoerencia nosso nao vejo sim uma maneira de ajudar a cidade .. Me ajudae ow

positivo
0
negativo
0

jefferson 26/01/2013

Brilhante comentário rubens.

positivo
0
negativo
0

Rubens Junior 26/01/2013

O Riva esta equivocado, eu votei no Carlos Brito no 1º turno, e no Mauro no 2º, assim, não vejo essa participação do brito como ofensa a quem votou nele. A maioria esmagadora dos eleitores não vota no partido, e sim no candidato, haja vista que políticos neste país troca mais de partido do que de camisa, é uma verdadeira promiscuidade, sem qualquer ideologia!!! O Mauro mal iniciou seu mandato e o PSD já fala em oposição, quando o correto seria participar de forma justa para termos uma cidade melhor.

positivo
0
negativo
0

5 comentários