Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011, 14h:11 - A | A

PDT

Pedro Taques assume a vice-presidência do partido em MT

O deputado estadual Zeca Viana foi eleito presidente. Há 10 anos não havia eleição direta para a direção do partido no Estado

DA REDAÇÃO

O senador Pedro Taques (PDT) foi eleito vice-presidente do partido, em convenção realizada neste sábado (29) em Cuiabá. Antes disso o senador presidia a comissão provisória estadual do PDT em Mato Grosso. O deputado estadual Zeca Viana foi eleito presidente. Há 10 anos não acontecia eleição direta para a direção do partido no Estado.

De acordo com o secretário-geral do PDT, Manoel Dias, Taques foi convidado a participar mais ativamente dos trabalhos da direção nacional do partido. Dias ressaltou que o senador Pedro Taque se tornou uma referência nacional para o PDT e que, junto com o senador Cristovam Buarque, irá fazer um trabalho de organização e fortalecimento da sigla em nível nacional.

“O PDT de Mato Grosso passa por um período de transição. Em poucos meses a frente do partido o senador Pedro Taques deu novo colorido à sigla. A minoria organizada sempre vence a maioria. O PDT está em um novo momento histórico, não seremos legenda de urubus, de pessoas que só lembram do partido na época de eleição para vender o que temos de melhor”, explicou Dias.

O evento do PDT, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, contou com a participação de cerca de 500 militantes de todas as regiões do Estado. A realização do Congresso foi determinada pela direção Nacional do PDT. Apenas a chapa “Brizola Vive” se inscreveu.

De 10 comissões, a sigla é representada hoje em 125 municípios.  “O PDT em Mato Grosso está entrando numa nova fase, está deixando de ser uma sigla pequena para se tornar grande. Mas o mais importante é que estamos crescendo com qualidade”, discursou o senador.

Eleito presidente, Zeca Viana chamou todos para se doarem pelo partido e garantiu empenho máximo para as eleições de 2012 e 2014. “As eleições municipais serão um alicerce para 2014, quando queremos ter e manter candidatos majoritários. Obrigado pela confiança, tenho certeza que vocês não vão se decepcionar comigo”, disse Zeca.

Comente esta notícia