facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

29 de Setembro de 2015, 08h:30 - A | A

POLÍTICA / CONTENÇÃO DE GASTOS

Mendes descarta reduzir Secretarias e promete manter obras

A ênfase de Mendes, porém, além de não gastar mais do que for arrecadado, é evitar a paralisação de ações como as do programa “Novos Caminhos”, que visa asfaltar 300 quilômetros de vias públicas até o fim do ano que vem e obras já lançadas

PAULO COELHO
DA REPORTAGEM



O prefeito Mauro Mendes (PSB), confirmou que o “sinal de alerta” da economia do município já foi aceso, mas que por enquanto está descartada uma nova  reforma  em seu staff. A Prefeitura tem atualmente 17 Secretariais, sete a menos do que havia no início de sua gestão.

“Enquanto a presidente Dilma [Roussef –PT] está pensando se diminui ou não o número de Ministérios, já há quase um ano antevimos essa crise e cortamos sete Secretarias”, comparou Mendes.

“Enquanto a presidente Dilma [Roussef –PT] está pensando se diminui ou não o número de Ministérios, já há quase um ano já antevimos essa crise e cortamos sete Secretarias”, comparou Mendes, ponderando que ainda assim determinou contenção máxima nas despesas de custeio da máquina.

O socialista enfatizou que havia, até agora, um equilíbrio entre receita e despesas, mas que recebeu, na semana passada,  informações de sua  equipe econômica  de um “princípio de queda” na arrecadação, o que deve interferir diretamente no cronograma de investimentos do município.

“Sempre é possível economizar, vamos tirar leite pedra se for preciso”, completou Mendes.

“Não tem como fazer  investimento se não tem dinheiro. Hoje o nosso esforço é para manter  todas as obras e programas que já iniciamos e terminá-los até o ano que  vem. Para isso vamos apertar o cinto mais, para reduzir o nosso custeio para continuar os investimentos, fazer algo mais vai depender da arrecadação de impostos e do dinheiro que entrar nos cofres da Prefeitura”, frisou o prefeito, durante inauguração de 100% do asfaltamento do bairro Jardim Renascer.

Esse cenário preocupante foi confirmado, com detalhes técnicos, pelo secretário de Fazenda do município, Pascoal Santullo, em entrevista ao programa Conexão Poder (Tv Pantanal Canal 22) neste domingo, 27.

A ênfase de Mendes, porém, além de não gastar mais do que for arrecadado, é evitar a paralisação de ações como as do programa “Novos Caminhos”, que visa asfaltar 300 quilômetros de vias públicas até o fim do ano que vem e obras já lançadas, como a revitalização da orla do Porto e o Parque das Águas, por exemplo.

“Sempre é possível economizar, vamos tirar leite pedra se for preciso”, completou Mendes.

Comente esta notícia

PEDRO PAULO 29/09/2015

É MAURO MENDES ESTOU LOUCO PRA USAR ESTE ESPAÇO PARA TECER LOÁS A VOSSA SENHORIA E SEU SECRETÁRIO PADEIRO, SABE COMO. ASFALTANDO O BAIRRO SÃO SEBASTIÃO QUE VCS PROMETERAM A ATÉ O PRESENTE MOMENTO NADA NÉ E NEM SATISFAÇÃO DEU A COMUNIDADE. VEJA BEM, NÃO VOU ME CALAR E TENHO TODO TEM PO DO MUNDO PARA COBRAR E VOU CONTINUAR. PASCOAL RAMOS, PEDRA 90 E RENASCER UM BRINCO. E O SÃO SEBASTIÃO.

positivo
0
negativo
0

1 comentários