ROBERTA DE CÁSSIA 13h13
DA REDAÇÃO
O prefeito de Várzea Grande João Madureira(PSC), anunciou que fará mais 300 novas demissões na prefeitura na semana que vem. "Tem fantasma e funcionário que não faz nada. Desde que comecei essa faxina, os fantasmas começaram a "dar as caras" na prefeitura, tanto que o estacionamento está ficando lotado de carros. É impressionante", informou ao RepórterMT.
Madureira denunciou que existem na administração municipal mais de 1,5 mil servidores que vinham recebendo salários todos os meses, porém não desempenhavam nenhuma função na Prefeitura. São os chamados "fantasmas". Segundo ele, todos estão sendo demitidos. Essa semana já foram 298 servidores do Paço Municipal Couto Magalhães, entre contratados e que têm cargos comissionados que foram exonerados.
Para o atual presidente da Câmara de Várzea Grande, Maninho de Barros(PR), a administração municipal da cidade está inchada com um número excedente de funcionários. "O enxugamento municipal é necessário, pois há na prefeitura um excesso de funcionários que são dispensáveis. Por isso apoio as demissões que Madureira está fazendo", finalizou ele.
Maninho que assumiu a presidência da Câmara no lugar de Madureira, faz parte do grupo dissidente do PR em Várzea Grande, que "abandonou" o prefeito Murilo e o vice Zaeli, aprovando o afastamento deles, além de criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de irregularidades no município.