ANA ADÉLIA JÁCOMO
O presidente da Câmara de Vereadores, João Emanuel (PSD) quebrou o silêncio e enviou na manhã desta sexta-feira (6) uma nota oficial à imprensa comentando seu afastamento da Mesa Diretora. O texto diz que o social-democrata irá continuar desenvolvendo suas atividades de vereador e que irá resolver a questão na esfera judicial.
João foi afastado nesta quinta-feira (5). O desembargador José Zuquim considerou legítima a sessão realizada na tarde do dia 29 de agosto, sem energia elétrica, nem notas taquigráficas.Na ocasião, 16 vereadores votaram pelo afastamento do presidente, que é acusado de prevaricação e quebra de decoro.
A medida deve fortalecer a base, que tenta investigar supostas alterações irregulares na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) por meio de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Também há suspeitas de que os Processos Legislativos e a Lei de Ocupação do Solo, tenham sido fraudadas por João Emanuel. Pelo menos momentaneamente, responde pela presidência do vice-presidente Onofre Júnior (PSB).
João Emanuel não atende ligações telefônicas desde a derrota judicial.
Confira a íntegra da nota:
O vereador João Emanuel (PSD) recebeu com tranqüilidade a decisão proferida na tarde desta quinta-feira (5) pelo desembargador José Zuquim Nogueira, e afirmou que as contestações e providências que por ventura venham a ser tomadas serão na esfera jurídica, por meio de seus advogados.
Em respeito à sociedade cuiabana e principalmente aos 5.824 eleitores que lhe outorgaram o mandato nas urnas, o vereador João Emanuel continuará a desenvolver suas funções em plenário e reafirma o compromisso de trabalhar no sentido de ajudar na busca de solução dos principais problemas de Cuiabá.
Vereador João Emanuel
Paulo Jorge 07/09/2013
É necessário que o Sr. João Emanuel entenda que não se entra em rota de colisão com poder executivo. Discute-se projetos, idéias, melhorias para a população e não demanda pelo poder. O poder é unico e de Deus, o resto é cemitério.
Romildo Amorim 07/09/2013
A VERDADE É QUE O VEREADOR JOÃO EMANUEL PEGOU CORDA DO VEREADOR TONINHO DE SOUZA PARA CRIAR A CPI DOS MAQUINÁRIOS QUANDO ESSE ASSUNTO TODOS SABEM QUE JÁ FOI FISCALIZADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. E ESTRATÉGIA DO TONINHO ERA A DE MANCHAR A IMAGEM DO PREFEITO PARA PODER SOLICITAR MAIS RECURSOS PARA A CÂMARA. A ESTRATÉGIA DEU ERRADA E TROUXE O AFASTAMENTO DO JOÃO EMANUEL DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE. É POR ESSES MOTIVOS QUE TODA REDE SOCIAL ESTA PEDINDO FORA JOÃO EMANUEL, FORA TONINHO DE SOUZA E FORA JOSÉ RIVA!
2 comentários