facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Janeiro de 2025
26 de Janeiro de 2025

02 de Novembro de 2010, 11h:50 - A | A

POLÍTICA /

Deputado Riva deve abandonar vida pública após quinto mandato

olhar direto



Da Redação - Julia Munhoz

Ao se preparar para assumir o quinto mandato de deputado estadual, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), cassado por compra de votos e ‘caixa dois’ na disputa eleitoral de 2006, afirmou que após 16 anos ocupando uma das 24 cadeiras do Legislativo Estadual pretende encerrar o ciclo e ‘partir para outra via’.

“Vou completar um ciclo de oito mandatos e começar outra vertente”, disse Riva que está na carreira política há trinta anos. A alternativa a qual se refere o deputado seria o retorno para a iniciativa privada, caso não dispute nenhum outro cargo eletivo.

Em todos os quatro mandatos como deputado, o parlamentar ocupou a cadeira de presidente da Assembléia pelo menos uma vez. Antes de assumir vaga na AL, Riva foi prefeito pela cidade de Juara por dois mandatos e quando disputou as eleições para estadual pela primeira vez ficou com a segunda suplência.

Meses antes de concluir o quarto mandato Riva foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por compra de votos e ‘caixa dois’, durante a disputa de 2006. Os crimes eleitorais que culminaram na perda do mandato teriam sido cometidos nos comitês de campanha do progressista nas cidades de Santo Antônio do Leverger e Tangará da Serra.

Na disputa deste ano José Riva foi eleito mais uma vez como o deputado mais votado em Mato Grosso, recorde que vem quebrando desde ‘sua’ terceira disputa pela vaga.

 

Comente esta notícia