KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
Com o avanço das obras do Complexo Viário Leblon, a expectativa é que o trânsito no viaduto da Avenida Miguel Sutil, sobre a Avenida do CPA, seja totalmente liberado em março de 2026. A previsão foi informada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) ao
.
O pacote de obras do Complexo Leblon promete solucionar os principais gargalos no tráfego das duas pontas da Trincheira Jurumirim, beneficiando motoristas que seguem pela Miguel Sutil tanto no sentido Coxipó quanto em direção à rodoviária. Uma das mudanças mais significativas do projeto é o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA.
Além disso, o projeto inclui a construção de uma nova trincheira nas proximidades do bairro Jardim Leblon. No total, o Governo do Estado está investindo R$ 105 milhões na execução do complexo.
O objetivo é permitir que motoristas que trafegam pela Trincheira Jurumirim possam acessar diretamente a Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Atualmente, quem está na Miguel Sutil e deseja descer para a Av. do CPA precisa passar por toda a parte superior da trincheira, incluindo duas rotatórias.
Com a conclusão das obras, será possível sair da trincheira, cruzar por baixo do novo elevado e acessar a Avenida do CPA. Já os condutores que estiverem na parte superior da Jurumirim e quiserem seguir pela Miguel Sutil utilizarão uma nova alça de acesso, conectada à faixa adicional implantada no viaduto.















