THALITA VASCONCONCELOS
DO METRÓPOLES
Um youtuber do Rio de Janeiro, acusado por ao menos 15 mulheres de diversas cidades brasileiras de aplicar “golpes do amor” milionários entrou na mira da Polícia Civil (PCDF) e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O estopim foi um prejuízo de R$ 124 mil. A vítima é a ex-namorada do golpista, moradora de Brasília.
Sob a cortina de um canal no YouTube com cerca de 467 mil inscritos, e um perfil no Instagram que reúne mais de 600 mil seguidores, Fernando Drummond Fernandes (foto em destaque), 41 anos, é alvo de denúncias de estelionato amoroso feitas por mulheres com quem manteve relacionamentos afetivos.
Nas redes sociais, Fernando se apresenta como jornalista e escritor. Ele diz ser primo de Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores poetas do Brasil, e até mesmo duque da família real brasileira.
O influencer também usa os títulos de embaixador da paz pela Organização das Nações Unidas (ONU), membro de supostas academias e entidades desconhecidas, comendador defensor do patrimônio histórico e cultural brasileiro, além de doutor honoris causa em literatura, direitos humanos e ciências jurídicas — todos sem qualquer base oficial ou legal. Continue lendo em Metrópoles.















