facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Novembro de 2025
17 de Novembro de 2025

17 de Novembro de 2025, 20h:00 - A | A

CIDADES / 2 DE DEZEMBRO

Após seis meses de indefinição, FMF marca data da nova eleição

A eleição irá escolher, além do presidente, quatro vice-presidentes para o próximo quadriênio (2025–2029).

FELIPE SANTOS
DO REPÓRTERMT



A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) marcou para o dia 02 de dezembro a eleição que irá definir a nova presidência da entidade. A data foi estabelecida atendendo às exigências da Comissão Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA), que determinou que um novo pleito fosse convocado em até 15 dias, prazo iniciado no último dia 3.

A eleição irá escolher, além do presidente, quatro vice-presidentes para o próximo quadriênio (2025–2029).

Atualmente, a federação é presidida pelo interventor Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, que está no comando desde 30 de maio, após intervenção motivada pelas irregularidades encontradas no processo eleitoral anterior.

Processo eleitoral

O regulamento da eleição detalha cada etapa até a homologação das chapas. O prazo para registro de candidaturas será exclusivamente no dia 22 de novembro, das 13h às 18h, de forma presencial. O edital completo está disponível no site oficial da FMF.

A Assembleia Geral Eleitoral começa às 9h, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos eleitores aptos. Caso não haja quórum, a segunda e última convocação ocorre às 10h, com qualquer número de votantes, iniciando imediatamente os trabalhos e a votação.

Processo anterior

Após mais de seis meses de indefinição, a FMF enfim retomará o processo para eleger sua diretoria. A eleição inicialmente marcada para 3 de maio foi suspensa por ordem judicial depois da identificação de irregularidades consideradas graves.

Dois dirigentes haviam lançado candidatura: Aron Dresch, da família proprietária do Cuiabá, concorrendo ao terceiro mandato pela chapa Progresso no Futebol; e João Dorileo Leal, dono da SAF do Mixto, pela chapa Federação Para Todos.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia