facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Novembro de 2025
17 de Novembro de 2025

17 de Novembro de 2025, 13h:58 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Piloto sofre grave acidente durante prova de arrancada no RS e sai andando de carro

Cadu Moreira é de Londrina, no norte do Paraná, e estava participando do evento Armagedon 2025. Ele passou por diversos exames, mas teve somente ferimentos leves.

DO G1



O piloto Cadu Moreira, de Londrina, no norte do Paraná, se envolveu em um grave acidente durante uma prova de arrancada em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Ele participava do evento Armagedon 2025, no autódromo Velopark, quando logo após a largada, o carro onde ele estava capotou e pegou fogo. 

Apesar da gravidade do acidente, Cadu saiu andando do veículo. Ele passou por atendimento médico, mas teve somente ferimentos leves.

Nas imagens, é possível ver quando, após a arrancada, o carro em que Cadu está começa a balançar. Logo depois, ele perde o controle do carro e cruza a pista atrás do outro competidor.

Em seguida, ele bate no muro, capota várias vezes e o carro pega fogo por alguns segundos.

Imediatamente socorristas e ambulâncias chegam para atendê-lo e apagar as chamas.

O piloto enviou um vídeo à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, onde fala que passou por diversos exames.

"Passando para tranquilizar todo mundo, que graças a Deus e aos itens de segurança no carro e a equipe de resgate no evento, que prontamente chegou logo depois do ocorrido, eu estou 100% e não sofri nada. Fui para o hospital fazer todos os exames, raio-x, ultrassom, ressonância, e graças a Deus, tudo deu ok. Só estou com algumas dores e mais nada", comentou Cadu.

Após o resultado dos exames, Cadu retornou para acompanhar as provas.

O piloto explicou que o acidente foi causado pela quebra de uma barra de direção no carro, que provocou a perda da estabilidade da roda. De acordo com o Cadu, essa é a primeira vez que ele sofre um acidente como este durante uma competição.

"Lá dentro [do carro] é assustador, né? Mas a gente é treinado para esses momentos. Nunca tinha passado por um acidente desse nível. Foi um dos piores da história do esporte em termos de cinemática do acidente", contou o piloto.

Ao todo, mais de 140 pilotos estão inscritos na competição conhecida como arrancadão. Na modalidade, os carros são modificados para ter alto desempenho em poucos segundos, percorrendo as pistas em menor tempo.

 Veja vídeo:


 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia