facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Maio de 2024
22 de Maio de 2024

14 de Outubro de 2010, 23h:01 - A | A

POLÍTICA /

Crise na Agecopa: PR envia nota de solidariedade a Sachetti

olhardireto



Da Redação - Thalita Araújo

O PR de Rondonópolis enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (13) declarando apoio e solidariedade ao ex-prefeito Adilton Sachetti, ex-republicano, que entregou ao governador Silval Barbosa (PMDB) sua carta de renúncia ao cargo de presidente da Agecopa, alegando problemas internos de relacionamento.

A sigla enaltece a atitude de Sachetti, além de coinvidá-lo a se filiar novamente ao partido, do qual saiu para que pudesse assumir carno na Agecopa. 

Confira a nota na íntegra:

O Partido da República de Rondonópolis vem a público manifestar a mais irrestrita solidariedade ao senhor Adilton Domingos Sachetti pela decisão em renunciar a presidência da Agência do Pantanal (AGECOPA) na tarde dessa quarta-feira (13 de outubro). Adilton, mais uma vez, mostrou hombridade e austeridade na gestão da coisa pública preferindo abrir mão de tão importante função por não concordar com ações abusivas que ocorrem dentro da Agência.

A atitude de Adilton Sachetti deveria ser tomada como exemplo pelos demais diretores da Agecopa renunciando às funções e delegando ao governador Silval Barbosa autoridade para conferir nova nomenclatura e definir claramente as funções de cada membro da Agência.

Apesar de acertada, a decisão de Sachetti coloca em risco a viabilidade de Cuiabá sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, por isso, é de suma importância que o próximo presidente, assim como Adilton, tenha competência e ética para levar tão importante projeto adiante.

Nesta Nota de Solidariedade, o Partido da República clama a toda a população, principalmente aos homens públicos, que não se esquecem desse ato de coragem e desprendimento político feito por Adilton Sachetti e que todos tomem como exemplo de vida e postura.

Assim, esperamos que Sachetti tenha êxito na sua vida profissional e que o poder público tome providências para que as ações pertinentes a Copa do Mundo em Cuiabá não caiam no descrédito.

Aproveitamos o ensejo, para de público, convidar Adilton Sachetti a retornar ao Partido da República (PR), partido do qual se desfiliou para assumir a presidência da Agecopa.

Será um prazer tê-lo novamente entre os nossos filiados!

Rondonópolis, 13 de outubro de 2010

Ananias Martins de Souza Filho

Presidente Municipal do Partido da República (PR)

João Gomes dos Santos, Helio Roberto Pichioni, Mohamad Zaher, Olímpio Alvis (vereadores)

Comente esta notícia