DA REDAÇÃO
A Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá arquivou o pedido de cassação contra o prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB).
Na sessão ordinária desta quinta-feira (29), no Poder Legislativo Municipal, foi lido o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR) pela rejeição do pedido. Em seguida, o presidente da Casa, colocou em votação a matéria em si. Foram 20 votos pelo arquivamento, 3 votos contrários e 2 ausências de plenário.
PEDIDO DE CASSAÇÃO
Um grupo de advogados, sendo dois deles, Paulo Lemos e Mairlon Rosa, que já tinham trabalhado com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) durante as eleições de 2012, e mais o jornalista Alexandre Aprá, do Blog Isso é Notícia, entraram com pedido de cassação contra Mendes, na última sexta-feira (23), após o nome do prefeito aparecer nas investigações feitas pela Polícia Federal na quinta fase da Operação Ararath. A residência e a prefeitura de Cuiabá foram alvos de busca e apreensão.
O prefeito foi acusado de beneficiar o agiota Júnior Mendonça com um contrato emergencial de R$ 3,7 milhões entre a prefeitura e uma de suas empresas, a Amazônia Petróleo.
Em nota, Mendes disse que havia feito empréstimo junto ao empresário Júnior Mendonça, delator do esquema na Ararath, mas que todo procedimento financeiro foi informado à Receita Federal.
Também sobre a contratação do posto de combustível, Amazônia Petróleo, também de Júnior Mendonça, pela prefeitura, Mendes disse que o contrato foi emergencial, por isso, houve a dispensa de licitação, e que também o posto foi o que ofereceu o menor preço do mercado, Após isso, o contrato foi encerrado por causa da licitação feita que contratou uma nova empresa.
Talynne de Almeida Brito 30/05/2014
Senhor Editor, posso usar esse espaço para fazer um questionamento ao Ministério Público Federal e Corregedorias da Advocacia Geral da União, da Assembléia e do Defensoria Pública do Estado de MT? Sabemos que esses \"ativistas\" são funcionários públicos, Sr. Cláudio Cezar Fin(AGU), Paulo Lemos(ouvidor da defensoria pública) e o Bruno Boaventura(ALMT), os outros desconheço quem são, mas certamente pagos com nosso dinheiro, não deveriam estar trabalhando em suas respectivas funções públicos do que ficar buscando um terceiro turno eleitoral em Cuiabá e justamente no horário de trabalho? Estariam esses \"salvadores da pátria praticando ato de improbidade, pois em horário de trabalho ficam fazendo graça com dinheiro alheio? O cidadão contribuinte deve pagar alto salário para esses empregados públicos ficarem o dia todos nas redes sociais ou fazendo manifestações de interesses político partidário? Militantes públicos e de luxo? Isso não é imoralidade? Cadê a ONG moral numa hora dessas? Estou decepcionada com essa gente que têm comportamento contrário ao que prega> Com tristeza tenho acompanhado pela imprensa que esses autores do pedido de cassação do prefeito da capital, em luta fundamentalista (todos integrantes da coordenação de campanha do candidato do PT derrotado nas eleições de prefeito de 2012, o médico Lúdio), isso não cheira bem, pois até poucos dias estavam no mesmo palanque com Lúdio e Eder Moraes.
adriano oliveira 29/05/2014
Mais de MM quero ver a gravaçao desde artistas recebendo suborno quero ver quando a Pf soltar esta gravaçao ja que nao esta mais em poder do rive
arnaldo batista da cunha 29/05/2014
Isso tá na cara que foi coisa pessoal contra o MM.. gente que não tem o que fazer e quer 15 minutos de fama. só isso!
GILSON 29/05/2014
Isso é uma piada.. com tantos problemas, a petezada ainda quer arrumar mais? vao trabalhar e deixem o prefeito trabalhar...
Otaviano Pereira 29/05/2014
ATENÇÃO... ATENÇÃO ... A VOTAÇÃO PARA ARQUIVAR OU APROVAR REPRESENTAÇÃO QUE SOLICITA CASSAÇÃO DE PARLAMENTAR OU DE PREFEITO DEVE SER NECESSARIAMENTE ATRAVÉS DE VOTO NOMINAL. PARA VER QUE ISTO É VERDADE BASTAR LER O QUE DETERMINA O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ. INCLUSIVE A FOLHA DISTRIBUÍDA AOS VEREADORES COM A PAUTA DE VOTAÇÃO DE HOJE TINHA ESTA OBSERVAÇÃO. ENTRETANTO, O PRESIDENTE JÚLIO PINHEIRO FEZ UM VOTAÇÃO RELÂMPAGO. PASSOU POR CIMA DO REGIMENTO, NÃO CHAMOU NOMINALMENTE CADA VEREADOR PARA DIZER SIM OU NÃO E ANUNCIOU QUE A MAIORIA DOS VEREADORES APROVARAM O ARQUIVAMENTO DA REPRESENTAÇÃO QUE SOLICITA ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CONTRA O PREFEITO. O PRESIDENTE JÚLIO PROMOVEU UMA VERDADEIRA FRAUDE NO PROCESSO LEGISLATIVO. PORQUE ELE AGIU DESTA MANEIRA? COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!
Gilson de Oliveira 29/05/2014
Absurdo estes malucos quererem cassar o mandato do unico prefeito que esta trabalhando por Cuiabá. Mauro mostrou suas provas temos que cobrar cassação é da quadrilha de Riva e Silval. Querem misturar o joio com o trigo para desgastarem Pedro Taques. Mas não somos burros a idéia não colou. Vou de Taques contra a corrupção e de Mauro Mendes na reeleição!
6 comentários