facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Outubro de 2025
hamburguer-icon-black
22 de Outubro de 2025

22 de Outubro de 2025, 01h:00 - A | A

CIDADES / GLÓRIA ETERNA

Palmeiras desafia altitude para superar próprio recorde na Libertadores

A vitória contra o River Plate, no Monumental, nas quartas de final, fez o Palmeiras alcançar o Boca Juniors-ARG.

UOL



Desafiando a altitude de Quito no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra a LDU, o Palmeiras pode superar seu próprio recorde e se isolar como time com mais vitórias seguidas como visitante pela competição continental.

O time de Abel Ferreira atualmente conta com uma sequência de cinco vitórias, sobre Sporting Cristal (2 a 3), Bolívar (2 a 3), Cerro Porteño (0 a 2), Universitario (0 a 4) e River Plate (1 a 2).

Com a campanha, o Palmeiras igualou duas de suas marcas — atingidas em 2018 e entre 2020 e 2021 — quando também venceu cinco seguidas. O Flamengo — entre 2021 e 2022 — também igualou ao recorde palmeirense. Sendo assim, se vencer a LDU, pode superar sua própria marca e se isolar no ranking, com seis triunfos consecutivos fora de casa.

A vitória contra o River Plate, no Monumental, nas quartas de final, fez o Palmeiras alcançar o Boca Juniors-ARG na terceira posição entre os clubes com mais triunfos como visitante na história da Libertadores, com 59. Dessa forma, fica atrás apenas de Nacional (URU) e River Plate, ambos com 64, cada um.

A campanha do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras faz uma boa campanha na Libertadores. Na primeira fase, foi dono da melhor campanha geral, com 100% de aproveitamento. Enquanto nas oitavas, eliminou o Universitario, com uma vitória (0 a 4) e um empate (0 a 0) e nas quartas passou pelo River Plate, após duas vitórias (1 a 2 e 3 a 1).

Próximo jogo do Palmeiras na Libertadores

LDU x Palmeiras

Competição: Libertadores (Semifinal, jogo de ida)

Data: 23 de outubro de 2025 (quinta-feira)

Hora: às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)

Comente esta notícia