DA REDAÇÃO
Com pouco mais de um ano de mandato, o novo líder comemora o comando do Partido da República e promete empenho para recuperar e ampliar o espaço da sigla no Governo Federal.
“Já conversei com o líder do PR na Câmara e na próxima semana temos uma reunião com a presidente Dilma Roussef. Depois de tudo o que houve, ficamos sem saber qual o nosso papel e nosso tamanho dentro do Governo. Além dos votos que o Governo tem do PR na Câmara e no Senado, estamos sem uma interlocução direta para saber o que esperam da gente. Queremos e vamos buscar isso, ou seja, uma posição mais clara” disse Blairo, ao citar os escândalos que envolveram o ministério dos Transportes - em meados do ano passado - e que culminaram na saída do presidente da executiva nacional do PR, senador Alfredo Nascimento.
O mandato de líder da sigla tem duração de um ano e o rodízio, segundo Maggi, é ‘bom para que todos os senadores possam exercer a função’, definiu.
Por esse período Blairo irá liderar mais sete senadores, além de ser o porta voz oficial da sigla nas decisões das bancadas e nos encontros com a presidente Dilma Roussef.
Sobre a relação com a Câmara Federal o líder declarou que buscará consenso para facilitar os acordos com o Governo Federal.
“Às vezes para nós senadores é mais fácil mantermos uma posição independente do Governo, mesmo fazendo parte da base aliada, o que não ocorre com tanta facilidade com os deputados federais. Buscaremos esse consenso para que o PR seja coeso e saia fortalecido das negociações, recuperando seu espaço e respeitabilidade”, concluiu.