24hs News
Mais um final de semana violento na Grande Cuiabá. Cinco pessoas foram assassinadas. Uma delas, um garoto de apenas 15 anos teve 85% do corpo carbonizado dentro de uma das celas do Centro Socioeducativo de Cuiabá - Complexo Pomeri -, onde cumpria pena por homicídio. Agora Cuiabá e Várzea Grande já contabilizam 25 assassinatos, sendo 23 homicídios, um latrocínio (roubo seguido de morte) e a morte dentro do Pomeri. A vítima, Donizeti Tolentino dos Santos, de 15 anos, teve o corpo queimado junto com outro garoto dentro do Pomeri na noite da última sexta-feira (19) durante um princípio de rebelião. Donizete, segundo a Polícia, foi queimado quando dormia, não resistiu e morreu na tarde deste domingo (20).
O outro garoto de apenas 14 anos, também queimado dentro da mesma cela, continua - nome não revelado -, continua hospitalizado em estado muito grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Os dois, segundo ainda a Polícia, cumpriam pena de três anos por matar com requintes de crueldade, o garoto Erick Bruno de Lima, de 14 anos, que foi morto a facadas, pedradas, pauladas e ainda teve a garganta cortada com uma faca.
O crime aconteceu no mês passado quando a vítima saia de um projeto social no distrito da Guia para recuperação de drogados. As duas vítimas e outros três garotos estavam na mesma cela do Complexo Pomeri quando aconteceu a tragédia. Os três acusados foram transferidos para outra ala por medida de segurança.