facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

22 de Abril de 2024, 10h:30 - A | A

POLÍCIA / RACISMO NO DUTRINHA

VÍDEO: Torcedor do Mixto é flagrado chamando árbitro de "macaco"; clube repudia

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo juiz da partida, que também descreveu o episódio na súmula da partida.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Um torcedor do Mixto Esporte Clube foi flagrado chamando o árbitro Pedro Henrique Pio de Jesus, de 33 anos, de “macaco”. O episódio de racismo foi registrado nesse domingo (21), durante uma partida da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, entre o clube cuiabano e o Bahia, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”.

O árbitro registrou o caso na súmula da partida. Segundo o documento, publicado pela torcida organizada MitoNet, as ofensas raciais ocorreram no intervalo do jogo, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Seu macaco, seu macaco desgraçado, seu macaco”, disse o torcedor.

Em nota, a diretoria do Mixto lamentou e repudiou a atitude do torcedor, disse que tomou ciência do episódio ao fim da partida e que registrou um boletim de ocorrência junto com o árbitro.

“O Mixto tem em seu DNA, desde a sua fundação, a miscigenação, o preto e o branco sempre lado a lado. As lutas sociais são bandeiras levantadas pelo clube há 90 anos. O Alvinegro mato-grossense foi idealizado entre homens e mulheres, que sempre tratou todos de forma igual”, diz a nota divulgada pelo clube.

A torcida organizada MixtoNet também lamentou o ocorrido, se solidarizou com o árbitro Pedro Henrique Pio de Jesus e cobrou do clube medidas para identificar e punir o torcedor.

“O racismo é uma afronta à dignidade humana, uma das ideologias mais nefastas da sociedade e um crime inaceitável. É inconcebível que em pleno século XXI ainda tenhamos que lidar com tamanha barbárie”, disse a nota dos torcedores.

A equipe feminina do Mixto perdeu a partida por 2 a 1.

Veja o momento em que o torcedor chama o árbitro de macaco:

 

Comente esta notícia

Bernadete Almeida 22/04/2024

Embora o árbitro mato-grossense tenha prejudicado o time do Mixto feminino, não dando um pênalti claríssimo a favor das Tigresas, jamais devemos admitir essa atitude desse torcedor, que aliás, ninguém nunca o viu nos estádios assistindo jogos do Mixto. Esse torcedor tem que ser punido.

positivo
1
negativo
0

1 comentários

1 de 1