Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

23 de Setembro de 2022, 11h:15 - A | A

POLÍCIA / NA PORTA DA ESCOLA

Vídeo registra momento em que alunos são atropelados em Várzea Grande

Imagens foram divulgadas nesta sexta-feira pela TV Centro América.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A câmera de um estabelecimento comercial em frente à Escola Estadual Deputado Milton Figueiredo, em Várzea Grande, registrou o momento em que dois alunos, de 13 e 14 anos, foram atropelados. O caso foi registrado na tarde dessa quinta-feira (22), quando os alunos voltavam para casa.

Nas imagens é possível ver o momento em que os meninos tentam atravessar a rua correndo, mas são atingidos pelo veículo, que não teve tempo de frear. O motorista chega a sair do carro, mas as imagens não permitem dizer se ele permaneceu no local e prestou auxílio às vítimas (Veja o vídeo abaixo).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado. Segundo o diretor da escola, os garotos sofreram fraturas no ombro e no tornozelo. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que psicólogos e assistentes sociais foram mobilizados para atender os dois estudantes atropelados e também a comunidade escolar com o bjetivo de "mitigar os efeitos desse acidente na rotina escolar". A Seduc ainda informou que os estudantes passam por um procedimento cirúrgico em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente.

Não há faixa de pedestres no entorno do colégio e os alunos precisam contar com a cortesia dos motoristas ou se arriscar na frente dos carros para conseguir atravessar a rua. De acordo com a Polícia Civil, o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não poderia estar conduzindo o veículo.

O caso está sendo acompanhado pelos investigadores da Polícia Civil.

 

Leia a nota da Seduc na íntegra:

Sobre o caso dos dois estudantes atropelados em frente à Escola Milton figueiredo, no Bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, no final da tarde do dia 22, a Seduc-MT esclarece que a direção da unidade escolar deu todo o apoio aos estudantes e suas famílias, inclusive acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posterior acompanhamento ao Pronto Socorro Municipal. Uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação Polo Várzea Grande, também acompanha a rotina dos dois estudantes com acolhimento e apoio psicossocial. Também será feito um trabalho de orientação junto à comunidade estudantil e profissionais da Educação para mitigar os efeitos desse acidente na rotina escolar. Os dois alunos passam por procedimento cirúrgico, por ocasião de fraturas, e seguem em recuperação.

LEIA MAIS - Estudantes de 13 e 14 anos são atropelados na saída de escola em VG

Comente esta notícia