APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), conhecido como "Naldo da Pista", foi preso em flagrante nesta sexta-feira (22) por manter um depósito para venda de insumos médicos e diversos medicamentos vencidos. A prisão foi realizada, em Alta Floresta (803 km de Cuiabá), pela Polícia Judiciária Civil e pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).
Ele foi solto após o flagrante e responderá por crime contra as relações de consumo, que prevê punição para quem fornece matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A investigação teve início a partir de uma inspeção nas Unidades Básicas de Saúde, realizada pelo MP, que constatou a venda irregular de medicamentos pela esposa do vereador. Ela atuava sem autorização legal. O estabelecimento funcionava na região conhecida como “Pista do Cabeça”, localizada a cerca de 70 km do centro de Alta Floresta.
Durante a operação, ocorrida no dia 25 de julho deste ano, policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Alta Floresta, e encontraram diversos lotes de medicamentos vencidos, alguns ainda em caixas lacradas, além de materiais para aplicação injetável.
Os produtos eram comercializados sem alvará da Vigilância Sanitária e sem acompanhamento de profissional farmacêutico.
A Polícia Civil apreendeu os medicamentos vencidos e os insumos para aplicação. O vereador foi preso em flagrante e responde à investigação criminal em liberdade provisória, condicionada ao cumprimento de obrigações determinadas pela Justiça Criminal.
As investigações seguem em curso no âmbito do Ministério Público, por meio de Procedimento Investigatório Criminal.