Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

19 de Novembro de 2016, 11h:49 - A | A

POLÍCIA / VEREADOR SEGUIU BANDIDO

Vereador eleito e diretor do Procon são assaltados em lanchonete

O vereador eleito Vinicyus Hugueney relatou como tentou manter a calma do bandido e, em seguida, o perseguiu.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



O vereador eleito por Cuiabá Vinicyus Hugueney (PP) e o diretor do Procon de Cuiabá, Carlos Rafael de Carvalho, juntamente com um grupo de amigos, foram assaltados na tarde desta sexta-feira na lanchonete Chá com Bolo da Tia Fran, na Avenida Senador Metello.

Ao , Vinicyus relatou como tudo ocorreu. “Estava todo mundo junto na lanchonete. Eu cheguei primeiro e os outros foram chegando. Aí o cara ia abordando todo mundo o botando todo mundo para dentro da lanchonete”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O assaltante estava armado e mandou que todos se deitassem no chão e entregassem os pertences. “Foram entrando as pessoas e ele foi pedindo para deitarem no chão e ir tirando as coisas que tinham no bolso”. Foram subtraídos celulares, dinheiro, pulseiras, relógios, anéis, de clientes e funcionários, além do dinheiro do caixa.

“Eu estava bem tranquilo. Conversei bastante com ele e ele estava tranquilo também, tem uns que são mais nervosos e já querem fazer sacanagem com os outros. Esse aí estava bem tranquilo", disse Vinicyus.

Em seguida, o bandido tomou a chave da caminhonete Ford Ranger que estava com o vereador eleito e fugiu com o veículo. Mas Vinicyus pegou o carro de outra cliente e passou a perseguir o assaltante. “Na hora mesmo que ele foi sair, tinha outro veículo com outra cliente, eu peguei e fui atrás dele. Fui ligando para a Polícia, monitorando e conseguimos enquadrar ele lá na frente do Baretta do Porto”, disse ao .

Participaram da perseguição ao bandido a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil. O criminoso ainda tentou se esconder em uma serralheria da região, mas acabou sendo preso em flagrante delito. “Fui mais rápido que ele”, comentou, descontraído, o vereador eleito.

Vinicyus Hugueney ainda conta que não sentiu medo e se manteve tranquilo e em diálogo com o assaltante para que ele também ficasse calmo. “Eu estava bem tranquilo. Conversei bastante com ele e ele estava tranquilo também, tem uns que são mais nervosos e já querem fazer sacanagem com os outros. Esse aí estava bem tranquilo. Aí eu falei para ele: Pega logo as coisas e vai embora, vai tranquilo, fica calmo, tem criança aqui no estabelecimento. Ele falou: Não, tô levando as coisas e tô indo embora. Aí, pegou as coisas e foi embora”, relembra.

Após a captura do assaltante, identificado como Maikon de Oliveira Bezerra, 29, foi constatado que ele usava tornozeleira eletrônica e estava há quatro dias fora da cadeia.  

 Vinicyus Hugueney, 26, é filho do falecido vereador Clovyto Hugueney. Ele já foi secretário-adjunto de Trabalho na gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB) e, em 2017, assumirá seu primeiro mandato como vereador. 

Comente esta notícia

Gilstinho 19/11/2016

Bandidos não estão nem aí se a pessoa é autoridade ou não.Sabe que no dia seguinte já estão soltos graças as leis feita por destas mesmas autoridade aí hoje vítima. Gente, Outro assunto: esta semana o vereador Renivaldo, teve a cara de pau a coragem de falar na entrevista a um cana de televisão, que a verba indenizatória é pra custear serviço SOCIAL do vereador como " doação de óculos, cadeira de roda, passagem área, terrestre,remédios, telhas, tijolos, sacolão etc etc". Gente, desde de quando ta escrito na lei orgânica da câmera do município de Cuiabá, que o vereador é obrigado fazer serviço SOCIAL! Quem tem obrigação de fazer serviço social é o gabinete social da própria câmera e não o gabinete de cada vereador. Parabéns ao MPE, chega dos pólicos fazer compra de votos antecipados, o ano todo, com estas ”doações social”. Vereador é eleito pra fazer boas leis e fiscalizar o bom uso dos recursos publico que é o nosso dinheiro, tanto na prefeitura com na própria câmera.

Marcos 19/11/2016

Começou bem, antes de tomar posse já tem serviço prestado a população! Parabéns.

2 comentários

1 de 1