VINÍCIUS ANTÔNIO
DO REPÓRTERMT
Um homem de 44 anos foi rendido e algemado por três homens armados que se apresentaram como policiais civis ao invadir sua residência no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá, na madrugada de hoje (3). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o trio afirmava ter recebido uma denúncia de que havia armas de fogo guardadas no imóvel.
O 9º Batalhão da PM recebeu as informações sobre a invasão por volta das 5h15, via rede de rádio. Aos militares, o morador relatou que os criminosos arrombaram o portão com um pé de cabra e entrou na casa. A ferramenta foi deixada no local após a fuga.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Conforme a vítima, os invasores disseram que estavam ali para localizar e apreender armas. Eles usavam roupas comuns, entre elas camisetas e calças em tons de cinza, além de coletes que aparentavam ser balísticos. Não foi possível confirmar se os equipamentos tinham placas de proteção ou eram apenas capas. Todos portavam pistolas, segundo o relato do morador.
Depois de render e algemar a vítima, o trio insistiu para que ela indicasse onde estariam as armas. O homem negou repetidamente possuir qualquer arma de fogo na residência ou sob sua posse.
Sem localizar o material que procuravam, deixaram o imóvel. Nesse momento, o morador olhou por cima do muro e viu um Fiat Argo branco utilizado na fuga, mas não conseguiu identificar a placa.
O boletim aponta que pode ter havido a participação de uma quarta pessoa, responsável por conduzir o carro.
Durante as diligências, os policiais localizaram uma câmera de monitoramento em um imóvel vizinho, voltada para a rua. Como a via não tem saída, as imagens poderão ajudar a verificar a passagem do veículo e identificar outros elementos relacionados à ocorrência.
A equipe tentou contato com os moradores da casa vizinha por meio de chamados e sinal sonoro, mas ninguém atendeu. Ficou previsto um contato posterior com o proprietário para tentar obter as gravações do horário da invasão.
A ocorrência foi registrada pela PM como tentativa de roubo. O morador foi orientado a comparecer à delegacia da Polícia Civil para relatar os fatos e dar prosseguimento às providências cabíveis.









