MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar (PM) trocou tiros com três ladrões durante perseguição policial que começou na Avenida Blumenau e terminou no bairro São José, após o criminoso perder o controle da direção da caminhonete Chevrolet S10 roubada, que dirigia, e bater contra o meio-fio, na madrugada desta sexta-feira (22), em Sorriso (400 km da Capital).
Mesmo depois do acidente, os criminosos conseguiram sair do carro e fugir a pé por uma região de mata.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A PM foi acionada para atender uma tentativa de furto numa livraria da Avenida Tancredo Neves, no bairro Nobre, quando a vítima relatou que bandidos usaram uma caminhonete de cor prata para arrombar o estabelecimento, mas não tiveram êxito.
Os militares foram ao endereço, mas durante o trajeto, na Avenida Blumenau por volta das 03h, se depararam com uma S10, com as características descritas pela vítima, trafegando em atitude suspeita.
O motorista da caminhonete, ao perceber a proximidade da viatura, saiu em alta velocidade, momento em que começou a perseguição policial na tentativa de parar e abordar o veículo, quando no bairro São José, o condutor do Chevrolet perdeu o controle da direção e bateu contra o meio-fio.
Os três criminosos desceram da S10, que parou de funcionar, atirando contra os policiais, que revidaram, mas os bandidos conseguiram correr para dentro do bairro e entraram numa região de mata. Os militares tentaram cercar o local e vistoriaram a região, mas não conseguiram encontrar os acusados.
Após consulta da placa da caminhonete, a PM conseguiu descobrir o dono da S10, que relatou aos policiais que sua casa havia sido invadida e seu veículo furtado.
A S10 foi guinchada e encaminhada ao endereço do proprietário.
A Polícia Civil do município investiga o caso e busca pelos assaltantes.