facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

06 de Outubro de 2020, 11h:32 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO OVERLOAD

Presos pela Polícia Federal em Cuiabá são identificados; veja nomes

Marcos da Silva Scaranaro e o filho de fazendeiro Igor Chaves são acusados de envolvimento com o tráfico internacional de drogas

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Foram identificados os alvos da Operação Overload, da Polícia Federal (PF), presos na manhã desta terça-feira (6), na Capital. Marcos da Silva Scaranaro e o filho de fazendeiro Igor Chaves. Conforme apurou o , eles foram apresentados e seguiram para a Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. Os dois foram detidos pelo envolvimento com o tráfico internacional de drogas. 

A PF de Campinas (SP) deflagrou a operação, a qual teve desdobramento em Mato Grosso, no Amazonas e no Rio Grande do Norte. No total são 44 mandados de busca e apreensão e 35 de prisões temporárias. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os mandados de prisão preventiva de Igor e Marcos foram cumpridos em Cuiabá, sendo um no Condomínio Chapada Diamantina, no Dom Aquino, e outro no prédio Villággio di Bonifácia, na avenida Miguel Sutil, em frente ao Parque Mãe Bonifácia.

Além das prisões preventivas, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Investigações

O levantamento da PF apontou que a organização criminosa é composta por brasileiros que eram responsáveis pelo abastecimento de cocaína na Europa. A Polícia Federal mapeou a rede criminosa e identificou os líderes, aqueles que se relacionam com o processo de grande exportação, a partir do aeroporto, com destino ao exterior. A quadrilha também atuava na ocultação do lucro do empreendimento.

 

Comente esta notícia