facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Março de 2025
15 de Março de 2025

20 de Agosto de 2013, 22h:19 - A | A

POLÍCIA / REFÉM LIBERTADA

Polícia Militar usa arma de choque para acabar com sequestro

DA REDAÇÃO



A PM de Rondonópolis colocou fim em um sequestro após 9 horas de cativeiro da vítima, usando uma arma de choque, não letal. O ex-presidiário Valmir Maciel Alcangelo, de 25 anos, mantinha a ex-mulher, Maria Lúcio Xavier, como refém dentro da casa dela, no Jardim 3 poderes. Militares usaram a arma modelo Sparks para imobilizar Valmir.  

O drama da dona de casa durou o dia todo nesta terça (20). Por volta das 18h os PMs cortaram a energia da casa o que deixou o sequestrador confuso. Ele mantinha uma faca contra a barriga da ex-mulher o tempo todo e a mataria a qualquer momento. A filha do casal já havia sido libertada, mas após horas cansativas de negociações infrutíferas para libertar a mulher, os militares, aproveitando um momento de distração do sequestrador, dispararam a arma recém incorporada aos equipamentos da PM. 

Imobilizado, Valmir foi preso e conduzido ao presídio. O coronel Walter Silveira dos Santos destacou a ação por ele considerada correta dos PMs. "Com perspicácia conseguiram resgatar a criança e a mulher", disse. 


 Reféns foram libertadas pela PM após 9 horas de cativeiro


 Polícia cercou a casa e cortou a energia

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 
 Mãe e filha foram feitas reféns na própria casa

 

 

 

 

 

 

 

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia