Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

24 de Novembro de 2022, 13h:55 - A | A

POLÍCIA / FLAGRANTE

Polícia fecha consultório veterinário clandestino em Cuiabá

Havia uma sala de atendimento clínico a qual armazenava medicamentos vencidos e controlados, sem pia de higienização, unidade de refrigeração de vacinas com ausência de termômetro, entre outras irregularidades.

DO REPÓRTER MT



Uma ação orquestrada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), em conjunto com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e a Vigilância Sanitária de Cuiabá (Visa), resultou na interdição de um consultório-veterinário, nessa quarta-feira (23), em Cuiabá. O local possuía diversas irregularidades graves, o que resultou na medida da Visa.

Segundo a assessora técnica do CRMV-MT, a médica-veterinária Cristiane Campos, o Conselho recebeu uma denúncia de que o local funcionava em condições precárias e ocorria o exercício ilegal da profissão. Desta forma, o CRMV-MT acionou as entidades parceiras para averiguar o local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A força-tarefa, que contou com a assessora técnica, o agente fiscal Linconl Borralho, a Dema e a Visa, constatou que o estabelecimento, que se intitulava Pet Shop, estava com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) vencida, bem como tem um consultório-veterinário nos fundos. Havia uma sala de atendimento clínico a qual armazenava medicamentos vencidos e controlados, sem pia de higienização, unidade de refrigeração de vacinas com ausência de termômetro, entre outras irregularidades.

Outro agravante, foi a existências de carteiras de vacinas de uma clínica veterinária no local, carimbadas e assinadas por uma profissional sem registro de consultório no local e ART.

Diante de tantas infrações às regulamentações do CRMV-MT e da Visa, a Visa apreendeu os medicamentos, notificou o proprietário e interditou o estabelecimento.

Comente esta notícia