DO REPÓRTER MT
Uma ação orquestrada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), em conjunto com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e a Vigilância Sanitária de Cuiabá (Visa), resultou na interdição de um consultório-veterinário, nessa quarta-feira (23), em Cuiabá. O local possuía diversas irregularidades graves, o que resultou na medida da Visa.
Segundo a assessora técnica do CRMV-MT, a médica-veterinária Cristiane Campos, o Conselho recebeu uma denúncia de que o local funcionava em condições precárias e ocorria o exercício ilegal da profissão. Desta forma, o CRMV-MT acionou as entidades parceiras para averiguar o local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A força-tarefa, que contou com a assessora técnica, o agente fiscal Linconl Borralho, a Dema e a Visa, constatou que o estabelecimento, que se intitulava Pet Shop, estava com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) vencida, bem como tem um consultório-veterinário nos fundos. Havia uma sala de atendimento clínico a qual armazenava medicamentos vencidos e controlados, sem pia de higienização, unidade de refrigeração de vacinas com ausência de termômetro, entre outras irregularidades.
Outro agravante, foi a existências de carteiras de vacinas de uma clínica veterinária no local, carimbadas e assinadas por uma profissional sem registro de consultório no local e ART.
Diante de tantas infrações às regulamentações do CRMV-MT e da Visa, a Visa apreendeu os medicamentos, notificou o proprietário e interditou o estabelecimento.