facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2025
18 de Setembro de 2025

18 de Setembro de 2025, 20h:30 - A | A

POLÍCIA / REVIRAVOLTA

Polícia diz que mulheres forjaram sequestro em VG para fugir de facção rival

Foi verificado ainda que uma delas tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Amazonas

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



O suposto sequestro de três mulheres e um bebê, registrado na madrugada dessa quarta-feira (17) em Várzea Grande, não ocorreu. Segundo a corporação, as próprias envolvidas inventaram a situação para se proteger de integrantes de uma facção rival.

Equipes da inteligência do 4º Batalhão iniciaram diligências após a denúncia de que as vítimas estariam em cárcere privado. No entanto, ao chegar ao local indicado, constataram que não havia sequestro. As mulheres confessaram que criaram a narrativa por medo de represálias, já que são ligadas a um grupo criminoso adversário da facção predominante no estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Três mulheres e um bebê são sequestrados em Várzea Grande

Durante a ação, os policiais encontraram na residência uma porção significativa de maconha. Foi verificado ainda que uma delas tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Amazonas.

Os filhos de uma das mulheres foram acolhidos pelo Conselho Tutelar. Todas as envolvidas foram levadas à Central de Flagrantes e devem responder por falsa comunicação de crime e participação em organização criminosa.

Entenda

Como noticiado pelo , as vítimas, além de um bebê, foram sequestrados no Bairro Ikarai, em Várzea Grande, na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, o episódio foi registrado por volta das 4h45.

Uma suposta testemunha relatou que estava na casa junto das vítimas quando percebeu a chegada de um carro em frente ao imóvel. Supostamente três bandidos desceram do carro, todos armados, e invadiram o local. Ainda segundo a testemunha, ao perceber a ação, ela conseguiu fugir pelos fundos da casa, mas as demais foram rendidas pelos criminosos. 

Comente esta notícia