DA REDAÇÃO
A da Diretoria Geral da Polícia Civil está promovendo o remanejamento de delegados para melhorar a qualidade no atendimento e nas investigações conduzidas pela Delegacia do Planalto, que faz parte do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
Para a Delegacia serão lotados quatro delegados, de competência notória pelos resultados apresentados em investigações policiais. O delegado, Flávio Henrique Stringueta, deixará a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para trabalhar na reformulação da unidade, juntamente com outros três delegados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Também serão lotados na Delegacia, os delegados Walfrido Franklim do Nascimento, o delegado Cláudio Vitor Freez e um terceiro delegado, Adriano Henrique Sanches dos Santos, que se juntarão aos delegados que já atuam na unidade.
O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, ressaltou que a população cuiabana merece um atendimento de qualidade, assim como já acontece nas delegacias especializadas e que isso seja visto em ações policiais desenvolvidas de repressão qualificada a crimes comuns, que ali tramitam investigações, como tentativa de homicídio, lesão corporal, estelionato, ameaças, crimes raciais, entre outros procedimentos como os termos circunstanciados de ocorrências.
"As mudanças são naturais e ocorrem em qualquer unidade ou instituição visando adequar questões administrativas. Estamos promovendo um incremento de delegados para reforçar o Planalto porque acreditamos que a população merece atendimento de qualidade, moderno e uma segurança cidadã", disse o delegado geral.
Para a Delegacia do Planalto também está prevista uma revitalização em toda a sua estrutura predial e a mudança de endereço da Central de Flagrantes.
"Estamos envidando esforços para que o plantão passe a funcionar em outro prédio e tenhamos na 2ª Delegacia um ambiente de trabalho digno para essa nova frente de trabalho", completou Vasco.
Ainda para 2ª DP do Planalto serão lotadas policiais femininas (investigadoras e escrivães) com perfis adequados ao atendimento das demandas de ocorrências.