RAUL BRADOCK
RAFAEL MACHADO
Policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, deflagraram uma operação, na manhã desta segunda-feira (13), em Cuiabá, que cumpre mandados na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
A Delegacia do Meio Ambiente confirmou a prisão de três pessoas, que são servidores comissionados da Sema. Ao todo, foram expedidos nove mandados judiciais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A operação é o desdobramento de investigação que apura possíveis irregularidades nas análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Sema-MT, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Ministério Público Estadual (MPE) atuam em conjunto nas investigações.
Segundo a assessoria da Sema, até o momento, foram quatro servidores presos temporariamente. Eles eram responsáveis pela análise do Castrasdro Ambiental Rural.
O conversou com o delegado Gianmarco Paccola, da Dema, que confirmou que a ação segue em sigilo e por isso os nomes dos envolvidos não serão divulgados inicialmente.
“Estamos em cumprimento de mandados judiciais, porém, nenhum dado será divulgado até o final da ação, por conta do sigilo”, disse.
Os mandados de busca e apreensão foram todos cumpridos na Sema. O alvo foi a Superintendência de Regularização e Monitoramento Ambiental.
Até o final da manhã policiais civis continuaram na sede da Sema onde coletavam informações sobre o CAR.
Por meio de nota, a pasta ressaltou que o Governo de Mato Grosso e a Sema reiteram que irregularidades não serão admitidas e por isso atua para que as responsabilidades sejam apuradas e caso sejam confirmadas as infrações, as devidas providências administrativas e criminais serão tomadas.
Não acredito 13/08/2018
IRMÃO DA CANDIDATA À DEP ESTADUAL DIANY DIAS E PRESIDENTE DO SINDICATO CSB. NÃO ACREDITO. SEPULTOU A CAMPANHA DA IRMÃ.
Tristeza 13/08/2018
ESSE JOÃO DIAS É IRMÃO DA CANDIDATA À DEPUTADA ESTADUAL DIANY DIAS SINDICALISTA ,ACABOU DE JOGAR A PÁ DE CAL NA CANDIDATURA DA IRMÃ. SE JÁ ERA DIFÍCIL FICOU IMPOSSIVEL.
2 comentários