facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Setembro de 2025
23 de Setembro de 2025

23 de Setembro de 2025, 15h:56 - A | A

POLÍCIA / CASO EM INVESTIGAÇÃO

PJC descarta envolvimento de esposa de PM que confessou ter matado personal

Ela foi ouvida na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, um dia após o esposo confessar a autoria do crime

DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil de Mato Grosso descartou, por hora, o envolvimento de Aline Valandro Kounz, esposa do policial militar Raylton Mourão, no homicídio que vitimou a personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, de 33 anos, em Várzea Grande.

A mulher foi alvo de um mandado de prisão preventiva e foi ouvida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (23), um dia após o esposo PM confessar a autoria do crime.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o delegado Bruno Abreu, que conduz a investigação do caso, as provas produzidas em inquérito não apontaram, em princípio, envolvimento da esposa do militar. “Ela negou sua participação. E todas as provas reunidas não dão indícios da participação dela. Nesse sentido, opinei pela liberdade dela”, explicou Abreu.

Leia mais - Delegado diz que vai pedir liberdade de esposa de PM; marido confessou crime

Após ser ouvida na DHPP, a mulher foi conduzida ao Fórum da Capital, para audiência de custódia, procedimento padrão em caso de mandados de prisão preventiva.

Prisão do esposo

O policial militar foi preso no último domingo (21), mediante cumprimento de mandado de prisão, ao se apresentar no Plantão 24h de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, por volta das 17h, em Cuiabá. Ele estava acompanhado pela Polícia Militar e por seu advogado.

Posteriormente, foram realizados os demais procedimentos de assinatura de mandado de prisão, requisição de exame de corpo de delito, encaminhamento de ofício para a Gerência de Custódia, para o Batalhão da Força Tática, bem como a devida comunicação ao Poder Judiciário.

Após realizados todos os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para ser custodiado no Batalhão da Força Tática, na Capital.

O crime

Rozeli da Costa Sousa Nunes foi morta em 11 de setembro de 2025, enquanto saía para trabalhar, no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande. Ela foi surpreendida por dois homens em uma moto, por volta das 6h30.

Na ação, a dupla acompanhou o veículo de Roseli até alcançar a sua lateral. Em determinado momento, o suspeito, que estava na garupa, sacou uma arma, ainda com os veículos em movimento, e efetuou os disparos em direção à vítima, que estava sozinha no carro. Os tiros atingiram Rozeli, que morreu ainda no local.

Comente esta notícia