facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

31 de Dezembro de 2022, 15h:52 - A | A

POLÍCIA / ATAQUE EM CUIABÁ

Pitbulls matam yorkshire e moradores denunciam negligência dos donos

Pequeno Tom, de apenas 3 anos, chegou a ser levado até uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Dois cães da raça Pitbull atacaram um cachorro yorkshire, nessa sexta-feira (30), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O pequeno Tom, de 3 anos, chegou a ser levado até uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A denúncia foi feita ao Repórter MT pelo advogado Tiago Ortiz Arantes, dono de Tom e de Taurus, de 11 anos. Segundo o advogado, ele estava passeando com seus dois cachorros na praça do bairro, quando o proprietário da casa onde os pitbulls vivem chegou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Toda vez que eles saem e entram em casa, o portão abre. Antes eles deixavam os cachorros presos no fundo, mas agora eles ficam soltos e acabam saindo na rua também", explica o empresário.

Na sexta, os pitbulls saíram na rua e tentaram partir para cima de um gato, que conseguiu fugir e subiu em uma árvore. Com isso, acabaram indo para cima dos dois cachorros de Tiago. O advogado conseguiu segurar um deles e seu pequeno Taurus fugiu. O outro foi para cima de Tom, que acabou atacado.

O dono dos pitbulls conseguiu conter os animais e Tiago logo levou seu Yorkshire até um veterinário, mas o cachorro não resistiu. Agora, ele pede justiça.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Dois meses atrás houve ataque a uma outra cachorra daqui, mas ainda bem que ela sobreviveu. Na época, eles [os donos] passaram a deixar os pitbulls presos nos fundos, mas agora deixam soltos novamente”, salienta.

O advogado diz ainda que irá tomar as providências, pois para ele, os donos são negligentes e outros moradores também temem os animais. “Os donos não estão cuidando como deveriam. A gente está preocupado, porque eles podem começar a atacar crianças e idosos que ficam aqui na praça”, afirma.

Após confirmada a morte de seu cachorro, Tiago disse que a dona dos pitbulls tentou entrar em contato com ele, oferecendo um acordo, que logo foi recusado. “Não tem acordo, a negligência deles não vai trazer meu cachorro de volta. Dinheiro nenhum paga”, lamenta.

Comente esta notícia

Julliany 01/01/2023

Certinho o dono, irresponsáveis os donos dos pits. Tenho 2, sempre cuidei que eles não saiam de casa enquanto abrimos e fechamos a garagem. Tristeza perder seu animalzinho assim. Se antes cuidavam p que eles não saíssem, porque pararam de cuidar? Era só manter o cuidado, deixa preso no fundo ou deixa preso p sair da garagem, depois entra e solta, no momento de chegada, prende novamente e depois solta. Mas não, preguiça quw fala.

positivo
0
negativo
0

Natasha Wounnsoscky 31/12/2022

Como moradora vi esse bairro crescer e se desenvolver, eu também tenho 5 cachorros que pra mim são como filhos, com essa situação, nunca ocorrida até o momento, sendo somados 2 ataques pelos mesmos pitbulls, não sinto hoje a vontade de passear com meus cachorros, pois não sei se voltaram vivos pra minha casa. QUEREMOS JUSTIÇA! Queremos que as pessoas responsáveis se responsabilizam pelo ocorrido e não fuja coverdemente como foi. Estão esperando uma criança ser morta para algo ser feito? Porque para muitos um cachorro e só cachorro!

positivo
0
negativo
0

Joao 31/12/2022

Os donos săo uns monstros devem ser responsabilizados.

positivo
0
negativo
0

Simone Charbel 31/12/2022

Sou frequentadora da praça e, desde o primeiro ataque, que presenciei (foi traumático), deixei de frequentar o local, por insegurança quanto à possibilidade do fato se repetir, infelizmente aconteceu. Queremos ter o direito de frequentar a praça com segurança, lá se tornou um local de agradável convivência entre os frequentadores, que cuidam do local, inclusive de animais que aparecem machucados ou são abandonados. Sentimos negligência por parte dos tutores dos pitbulls (que não têm culpa), a atitude deles está restringindo o direito de muitos, é preciso ter responsabilidade quanto à guarde de seus animais.

positivo
0
negativo
0

Sônia Grizielli 31/12/2022

Eu estava lá com meu esposo e meu cachorro, praticamente do lado do cachorro que foi atacado tinham umas 5 crianças, ao total na praça estávamos em 10 crianças, uns 8 adultos e ao menos mais 8 cachorros, todos podíamos ser vítimas, os pitbulls são animais, não pensam, são reflexo da criação que recebem. Não foi a primeira vez, estamos com MUITO MEDO de frequentar uma praça que sempre foi tranquila, familiar, que é lotada de crianças, cachorros, temos feira gastronômica, imagine se os cachorros fugirem em dia de feira, cheio de crianças, estamos amedrontados e revoltados com a irresponsabilidade dos tutores desses animais. Precisamos de ajuda das autoridades, de ONGs, da mídia, da polícia, alguém precisa ajudar antes que vire uma tragédia maior. Tentamos ajudar, um dos pitbulls iria atacar também, mas vários homens o impediram, e o Tiago tutor do TOM lutou muito com o pitbull para salvar seu pet, mas infelizmente perdemos ele. Queremos justiça que funcione e nos proteja como cidadãos.

positivo
0
negativo
0

Solange Maria da Silva 31/12/2022

Queremos justiça os tutores dos pitbulls tem que ser processados e condenados. Essa dor nada no mundo pode cobrir, mas teremos a certeza que se a justiça for feita estaremos evitando outras dores. Me solidarizo com os tutores do Tom e do Taurus e peço a Deus que os conforte pq é muito doida essa dir, só quem ter e cuida verdadeiramente sabe reconhecer o tamanho do amor e respeito que temos por nossos bichinhos amado.

positivo
0
negativo
0

Caio Calixto 31/12/2022

Bela reportagem! Eu presenciei a cena, no momento em que ocorreu. Os donos desse pitbull agiram de uma forma muito irresponsável, para dizer o mínimo. Impuro de tudo é que não é a primeira vez que isso acontece. Se nada for feito, uma catástrofe ainda maior pode ocorrer em breve. Os donos do pitbull devem ser responsabilizados.

positivo
0
negativo
0

Juliana Elias 31/12/2022

Moro pertinho dessa praça, eu levava direto a minha Zuzu nessa praça, mas depois do primeiro ataque deixamos de ir por medo de acontecer a coisa dessas. Triste ver um espaço público virando sinônimo de tragédia e morte, bem na esquina dessa praça tem um creche, fora os outros moradores e crianças que frequentam o lugar. Vão esperar acontecer com uma criança para tomarem alguma providência.

positivo
0
negativo
0

osmar jose de melo 31/12/2022

Um absurdo! Frequento a praça com minha Bia dev3 aninhos, e, nao sei o que faria se acontece comigo e minha Bia! E preciso que o Poder Publico exija o recolhimento desses cães e que seus "cuidadores" seja punidos.

positivo
0
negativo
0

9 comentários

1 de 1